Video Games You Will Never Play, o livro do Unseen64


Por Jorge Miashike

Se você se interessa por jogos que nunca foram comercializados oficialmente ou sequer saíram do projeto, provavelmente conhece o site italiano Unseen64 - são italianos que escrevem em inglês -, para aqueles que não o conhecem, é um site voltado à games que foram cancelados ou tiveram apenas versões beta. O Unseen64 trás diversas curiosidades, inclusive com artigos de revistas ou até mesmo rascunhos do que viriam a ser os jogos.


Pois bem, depois de dois anos de trabalho, o Unseen64 lançou um livro que trás mais de 200 jogos que foram cancelados, games de computadores da década de 1990, passando pelos jogos de 8 bit, até chegar aos consoles mais recentes como PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

A seleção dos jogos foi feita a partir dos arquivos do site, dos artigos que se mostraram mais interessantes, com descrições e imagens. Por exemplo, no livro você encontra a história completa sobre o misterioso game cancelado pela Bungie por causa de Halo, você também encontra a versão de Maximo para Nintendo 64 e o que aconteceu com Jade Empire 2, entre outras inúmeras curiosidades. Uma lista do que você encontrará no livro você pode ver clicando AQUI.

Video Games You Will Never Play, numa tradução livre seria Jogos Que Você Nunca Irá Jogar, não tem tradução para nosso idioma, mas para o pessoal que arranha no idioma anglicano é uma ótima pedida. O livro está disponível em duas versões, uma colorida e outra em preto e branco, na Amazon do Brasil está disponível a versão em preto e branco e está custando R$ 120,21, há chances da versão colorida chegar ao país.

Para maiores informações você pode consultar no site do Unseen64.

Fonte: Unseen64

Leia mais sobre Unseen64, Livros e Notícias aqui no DGDCNews.