quarta-feira, 14 de junho de 2017

E3 2017 - Resumo da PC Gaming Show



A PC Gaming Show é um evento dentro da E3 organizada pela tradicional revista PC Gamer, este ano quem patrocina a apresentação é a Intel, ao contrário dos anos anteriores que foi a AMD. O evento aconteceu no segunda-feira, 12/06/17, às 13 horas, trazendo os seguintes títulos: XCOM 2: War of the ChosenOobletsBattletechMount & Blade 2: Bannerlord, Total War: WARHAMMER IIShadowverse CCG, Tunic, PlayerUnknown's Battlegrounds, Rising Storm 2: Vietnam, Killing Floor: Incursion, Killing Floor 2 - The Summer Sideshow, Forza Motorsport 7, Sea of Thieves, The Last Night, Ylands, GriftLands, Lone EchoLawBreakers, WarGroove, Middle-Earth: Shadow of War Age of Empires: Definitive Edition. Abaixo você confere alguns detalhes de cada um dos jogos apresentados.
Desenvolvedora: Firaxis
Sistemas: PC via Steam, Xbox One e PlayStation 4
Lançamento: 29/08/2017
Comentário: Segundo Jake Salomon, diretor criativo da Firaxis Games, a expansão trás muitos inimigos novos, novas classes de soldados e novos ambientes. O Chosen (Escolhidos) do título se refere a três chosen / escolhidos da raça alienígena, cada um com personalidade distintas, os quais o jogador deve enfrentar inúmeras vezes durante o jogo.


Leia mais sobre XCOM 2: War of the Chosen.

Título: Ooblets
Desenvolvedora: Glumberland
Sistemas: PC via Steam e Xbox One
Lançamento: 2018


Leia mais sobre Ooblets.

Título: BattleTech
Desenvolvedora: Harebrained Schemes
Sistemas: PC via Steam, GOG
Lançamento: 2017
Comentário: Segundo Jordan Weisman e Mitch Gitelman, BatteTech é um moderno jogo de táticas baseadas em turnos dentro do universo de MechWarrior para um ou mais jogadores. 



Comentário: Argo é uma estação espacial que será sua central de comando.


Leia mais sobre BattleTech.

Desenvolvedora: TaleWorlds Entertainment
Sistemas: PC via Steam
Lançamento: Data não divulgada


Leia mais sobre Mount & Blade 2: Bannerlord.

Título: Total War: WARHAMMER II
Desenvolvedora: Creative Assembly
Sistemas: PC via Steam
Lançamento: 28/09/2017
Comentário: Segundo Al Bickham, neste segundo episódio da trilogia, a história é focada na luta entre os Elfos Elevados (High Elves) e os Homens Lagartos (Lizardmen). Haverá uma atualização que combinará o mapa de WARHAMMER I e WARHAMMER II, e haverá a possibilidade de se jogar com outras raças que o usuário possuir.


Leia mais sobre Total War: WARHAMMER II.

Título: Shadowverse CCG
Desenvolvedora: Cygames, Inc.
Sistemas: PC via Steam, iOS e Android
Lançamento: 29/07/2017
Comentário: Wonderland Dreams é a quinta expansão de cards de Shadowverse.


Leia mais sobre Shadowverse CCG.


Doug Fisher, vice-presidente sênior de grupo de softwares e serviços da Intel,  junto com a Bungie e a Activision está trazendo Destiny 2 para PC. A Intel, a green man gaming, a Epic Games e a Razer estão trabalhando na Level-Up Contest, uma competição para desenvolvedores independentes e terá entre os jurados, Tim Schafer (Full Throttle), o vencedor será anunciado na Pax WEST, em Seattle nos Estados Unidos da América, que acontece entre os dias 1 a 4 do mês de setembro.

Na área de eSports, a Intel está fechando uma parceria com a ESL e haverá um evento chamado Intel Grand Slam Series, onde o vencedor ganhará a bolada de 1 milhão de dólares. Outro anúncio é a Echo Arena, uma plataforma de VR (Virtual Reality / Realidade Virtual) que consiste num jogo competitivo, no caso o game Lone Echo - falaremos mais adiante dele -, utilizando o Oculus Rift. A parceria entre a IntelESL e Oculus será o evento VR Challenger League, cuja final será na Polônia em 2018.

Título: Tunic
Desenvolvedora: Finji
Sistemas: PC via Steam e console
Lançamento: 2018
Comentário: No site oficial diz console, mas não revela qual.


Leia mais sobre Tunic.

Título: PlayerUnknown's Battlegrounds
Desenvolvedora: Bluehole Studio
Sistemas: PC via Steam e Xbox One
Lançamento: Final de 2017
Comentário: A arma russa OTs-14 Groza estará presente no jogo, e segundo Brendan Greene, diretor criativo da Bluehole Studio, as mudanças climáticas não interferirão na jogabilidade, apenas darão aos jogadores maiores opções de cenário. Haverá dois novos mapas, Peru e Adriatic.



Leia mais sobre PlayerUnknown's Battlegrounds.

Sistemas: PC via Steam
Lançamento: Lançado em 30/05/2017 
Leia mais sobre Rising Storm 2: Vietnam.

Desenvolvedora: Tripwire Interactive
Lançamento: Data não divulgada
Leia mais sobre Killing Floor: Incursion.

Título: Killing Floor 2 - The Summer Sideshow 
Desenvolvedora: Tripwire Interactive
Sistemas: PC via Steam e PlayStation 4
Lançamento: Lançado em 18/11/2016.
Comentário: A atualização é gratuita na Steam e já está disponível.


Leia mais sobre Killing Floor 2: The Summer Sideshow.

Título: Forza Motorsport 7
Desenvolvedora: Turn 10 Studios
Sistemas: Windows 10 e Xbox One
Lançamento: 03/10/2017
Comentário: Bill Giese, diretor criativo da Turn 10 Studios, comentou sobre o anúncio do Porsche 911 GT2 RS feito na conferência da Microsoft. Em relação ao jogo comentou que haverá mais de 700 carros para pilotar, além do mouse e teclado, o jogador poderá utilizar os volantes com entrada USB disponíveis no mercado. Ironicamente, falaram inclusive sobre a compatibilidade com a guitarra de Guitar Hero e o controle de Dance Dance Revolution.


Leia mais sobre Forza Motorsport 7.

Título: Sea of Thieves
Desenvolvedora: Rare
Sistemas: Windows 10 e Xbox One
Lançamento: Começo de 2018



Leia mais sobre Sea of Thieves.

Título: The Last Night
Desenvolvedora: Odd Tales
Sistemas: PC via Steam e Xbox One
Lançamento: 2018


Leia mais sobre The Last Night.

Título: Ylands
Desenvolvedora: Bohemia Interactive
Sistemas: PC via Steam 
Lançamento: Entre junho e agosto de 2017


Leia mais sobre Ylands.

Título: GriftLands
Desenvolvedora: Klei Entertainment
Sistemas: PC via Steam
Lançamento: Entre o final de 2017 e começo de 2018


Leia mais sobre GriftLands.

Título: Lone Echo
Desenvolvedora: Ready at Dawn
Lançamento: 20/07/2017
Comentário: Segundo Ru Weerasuriya, cofundador, chefe de criação e presidente da Ready at Dawn, Lone Echo possui modo multiplayer para até 10 pessoas em times diferentes chamado de Echo Arena.


Leia mais sobre Lone Echo.

Título: LawBreakers
Desenvolvedora: Boss Key Productions
Sistemas: PC via Steam e PlayStation 4
Lançamento: 08/08/2017
Comentário: Segundo, Cliff Bleszinski, cofundador da Boss Key Productions, haverá um evento Beta fechado em 28/06/2017 e um aberto em 30/06/2017, os dois eventos ocorrerão no PC e PlayStation 4.


Leia mais sobre LawBreakers.

Título: WarGroove
Desenvolvedora: Chucklefish Games
Sistemas: PC, Xbox One e Nintendo Switch
Lançamento: 2017
Comentário: WarGroove, segundo Jay Baylis, designer artístico da Chucklefish Games, é um game que tem influência dos jogos da série Fire Emblem e Advanced Wars. Doris Carrascosa, artista da Chucklefish Games, explica que em WarGroove o jogador pode criar suas campanhas, mapas e compartilhar com a comunidade para que todos possam se aventurar na missão criada.


Leia mais sobre WarGroove.

Desenvolvedora: Monolith Productions
Sistemas: PC via Steam, Xbox One e PlayStation 4
Lançamento: 10/10/2017
Comentário: Durante a apresentação, Michael de Plater explica a participação de Tauriel no enredo de Middle-Earth: Shadow of War e que a personagem será controlável em uma DLC do título.


Leia mais sobre Shadow of War.

Desenvolvedora: Microsoft Studios
Sistemas: PC
Lançamento: 2017
Comentário: Remake do game lançado em 1997, Age of Empires: Definitive Edition, terá gráficos em 4K, trilha sonora refeita com orquestra, modo multiplayer e nova interface do usuário. Segundo Adam Isgreen, diretor criativo da Microsoft Studios, estará presente com maiores novidades na Gamescom que acontece entre os dias 22/08/2017 a  26/08/2017, em Colônia na Alemanha.


Leia mais sobre Age of Empires.

A PC Gaming Show não trouxe grandes novidades no que se refere a títulos exclusivos para PC que atinjam uma grande massa de jogadores, mas focou em nichos como os fãs de jogos de estratégia híbridos: BattleTech, Total War: WARHAMMER IIMount & Blade 2: BannerlordAge of Empires: Definitive Edition. Outros exclusivos para PC foram alguns indies de gêneros da moda, como sandbox e MMOFPS. Destaque para LawBreakers, um forte concorrente para Overwatch e Paladins, da desenvolvedora de Cliff Bleszinski (Gears of War). O restante dos games apresentados foram alguns multiplataforma e alguns títulos em VR que rodam no Oculus Rift, parceira da Intel em eventos de eSport, focando muito no Echo Arena.

Houve uma ausência de um título realmente impactante que justificasse o investimento em uma máquina que rodasse gráficos em 4K e com máximo de fps fluídos possível, uma vez que a Intel está com novos processadores da série X. Enfim, na E3 2017, a PC Gaming Show focou na diversidade dos games ao invés de falar apenas em hardware.

Leia mais sobre E3 2017.

Fonte: PC Gaming Show Press Conference E3 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário