Ray'z Music Chronology - Trilhas Sonoras da Série Ray


Dia 12 de outubro de 2017 será lançada uma caixa de CDs luxuosa contendo a trilha sonora da série de shoot 'em up, ou melhor, jogo de navinha, Ray, que abrange os jogos RayForce, RayStorm e RayCrisis. A pré-venda começou hoje, dia 16/06/2017 e vai até 11/10/2017.


Ray'z Music Chronology é um produto premium comemorando os 20 anos do primeiro jogo, são 10 CDs de áudio, artbook e uma embalagem contendo uma arte exclusiva de Atsushi Iwata, o designer gráfico responsável por RayStorm. Para celebrar o lançamento da caixa, haverá um programa feito especial para internet chamado ZUNTATA NIGHT 11 ~ Ray Series Special ~ com convidados especiais e que será transmitido no dia 01/07/2017, entre as 09:00h e 11:00 h, horário de Brasília, veja neste link.
O preço do pacote é de 10.584 ienes, pouco mais de 100 dólares com impostos incluídos. Clique aqui para fazer sua pré-compra.

Os CDs que acompanham o pacote são:
  • Disc 1: RayForce (Sega Saturn Edition)
  • Disc 2: RayForce (Arcade Version)
  • Disc 3: RayForce - Loving Beat - (Remix Version)
  • Disc 4: RayStorm (Album Version)
  • Disc 5: RayStorm (Arcade Version), RayStorm - NEU TANZ MIX - (Remix Version Long Version Part 1)
  • Disc 6: RayStorm - NEU TANZ MIX - (Remix version long version Part 2)
  • Disc 7: RayCrisis (Album Version)
  • Disc 8: RayCrisis (Arcade Version)
  • Disc 9: RayCrisis rayons de l'Air (remix version)
  • Disc 10: RayStorm (Location Test Version), RayCrisis PSR Version Additional Music, Pocket Ray (Pocket Station R), ZUNTATA Arrange (3 Songs), BETTA FLASH Arrangement
Em relação às músicas dos CDs, além das trilhas sonoras capturadas e remasterizadas digitalmente das PCBs (Printed Circuit Board / Placa de Circuito Impresso, as placas de fliperama) dos games, haverá também uma versão da trilha sonora de RayStorm que é chamada de Location Test Version. Outros atrativos são as inéditas trilhas, uma música da banda BETTA FLASH de TAMAYO, ex-integrante do ZUNTATA, aliás, os dois discos - NEU TANZ MIX - são de TAMAYO. Do ZUNTATA há três músicas inéditas compostas para as versões mobile da série Ray.

Em quantidade limitada haverá 2 edições a mais chamadas Famitsu DX Pack e Famitsu DX Pack Crystal Set que além da caixa de CDs, em ambas haverá os seguintes bônus : um CD extra e uma ilustração colorida e autografada feita por um fã japonês. Apenas na Famitsu DX Pack Crystal Set é que haverá o 3D Crystal.

A Famitsu DX pack custa 12.800 ienes, cerca de 128 dólares com impostos incluídos e a Famitsu DX Pack Crystal Set custa 15.800 ienes, cerca de 158 dólares com impostos inclusos.

Além destes anúncios, foram divulgados os novos jogos clássicos para dispositivos móveis (Android e iOS). Takeshis's Chousenjou, originalmente lançado para Famicom em 1986, e RayCrisis, versão de arcade lançada em 1998, chegam entre julho e agosto. Já foram lançados Time Gal (iOS e Android), RayForce (iOS e Android), RayStorm (iOS) entre outros jogos que você pode conferir no site da Taito.

Só por curiosidade, RayForce é conhecido também como Layer Section no Japão, Galactic Attack nos EUA e Europa quando foi portado para SEGA Saturn, e Gunlock nos arcades europeus.

Leia mais sobre Taito.