segunda-feira, 24 de julho de 2017

George Martin promete novos livros em 2018


O escritor norte-americano George R.R. Martin comentou a possibilidade de publicar em 2018 não um mas dois novos livros de A Guerra dos Tronos, aumentando o apetite dos fãs que vêm esperando pelo próximo capítulo da saga desde 2011.


Martin, cujos livros As Crónica de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire) foram adaptados para televisão pela HBO, está neste momento escrevendo Ventos de Inverno (Winds of Winter), que prossegue a narrativa interrompida em A Dança dos Dragões (A Dance With Dragons).

   “Ainda estou a escrever, ainda me faltam meses, tenho dias bons e tenho dias maus, e é tudo o que me apetece dizer"

   “Penso que terão um novo livro de Westeros da minha autoria em 2018… e quem sabe, talvez dois. Uma pessoa pode sonhar…” escreveu Martin no SEU BLOGUE, durante o fim-de-semana.

A sétima temporada da série televisiva, que estreou este mês, já ultrapassou os livros publicados por Martin até ao momento.
Martin tem sido criticado por muitos fãs da saga pelo tempo que tem levado para publicar Ventos de Inverno. Ao mesmo tempo, o autor está escrevendo a história, em duas partes, dos reis da casa Targaryen, e que o primeiro tomo deverá ser publicado no final de 2018 ou em 2019.

Quanto ao seriado, deve terminar definitivamente em 2018 com a revelação de quem se sentará finalmente no Trono de Ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário