Netflix dos games indies está gratuita por tempo limitado

E cada vez mais a Netflix faz escola na indústria do entretenimento. Com o adjetivo de "Netflix dos jogos independentes", a plataforma on-demand Jump tem como objetivo ofertar ao usuário, mediante o pagamento de assinatura de US$ 10 (≅ R$ 32), 10 novos games para Windows, Mac, Linux, HTC Vive e Oculus Rift todo o mês.


Com lançamento oficial marcado para o dia 24 de julho, a princípio serão ofertados um total de 60 games indies. E o melhor: com 14 dias para os interessados poderem experimentar de graça!

De acordo com Anthony Palma, um dos criadores da plataforma, o objetivo da mesma é oferecer um canal por onde os gamers possam descobrir novos títulos e, consequentemente, gerar receita para os novos desenvolvedores, já que 70% do lucro será divida com eles e ainda há uma premiação a parte para os jogos mais utilizados.
   "Pense no serviço como um Netflix. Você entra nele e escolhe categorias bem específicas, como filme independentes de horror com protagonistas femininas fortes. Isso é o que nós queremos fazer. Para isso, nós vamos oferecer jogos que os assinantes gostem, mas também teremos um serviço de redescoberta de jogos, então, se o seu jogo foi lançado há um ano e recebeu uma atualização recente, ele pode acabar indo pro topo da lista novamente por causa disso" 
revela o co-fundador em entrevista.

Entre outros destaques da plataforma, segundo os criadores, está na não necessidade de uma internet banda larga de alta velocidade e, também, a ausência de propagandas.


Se tiver fluência em inglês no vídeo abaixo tem mais detalhes a respeito do novo serviço.