Melissa Benoist será Supergirl Nazista em animação

A Overgirl não é uma personagem muito popular. Ainda que o conceito de Multiverso, e por consequência, versões alternativas de personagens, estejam mais claros para o público, não são todas as interações de heróis e vilões que saíram das páginas de quadrinhos para outras mídias. É o caso desta Supergirl nazista criada por Grant Morrison (e JG Jones), para a história Crise Final, utilizada em seguida na aclamada saga The Multiversity, do mesmo autor.


Melissa Benoist tem encantado corações desde 2015, quando começou a interpretar a Supergirl na TV em sua séries homônima. Além de enaltecer as características mais clássicas da personagem nos quadrinhos, ela encara a luta por igualdade de gênero com toda sua força e graça. Porém, sua voz agora será usada para dar vida a uma personagem que preza pelo oposto do que a Supergirl defende. Benoist estará na animação do Ray, que se passa no Arrowverse (composto de Arrow, Flash, DC’s Legends of Tomorrow e Supergirl), fazendo a dublagem da Overgirl.

Confira o TEASER de 3 minutos liberado oficialmente pela CW

Esta animação, na verdade intitulada Freedom Fighters: The Ray (que pode ser traduzida como Combatentes da Liberdade: Ray), é baseada em um dos quadrinhos de Multiversity, de Grant Morrison. Trata-se da edição especial, The Mastermen, lançada no Brasil em novembro de 2015 na revista Multiverso DC nº 6 – Raça Superior, pela Panini Comics.
Nesta parte do Multiverso, a Terra-10, os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial, gerando um cenário bem parecido com o do livro O Homem do Castelo Alto, do venerado autor ficção científica, Philip K. Dick. A ideia não é original de Morrison para a DC, já que a editora tinha brincado com a ideia no passado; todavia, ele deu seu toque especial (e autoral) para o conceito.


Produtor e roteirista, Marc Guggenheim, também responsável pela animação, falou mais sobre o universo de onde vem a Overgirl:

   [A animação] É chamada de Freedom Fighters: The Ray por uma razão. Queríamos estabelecer que eles estão na Terra-10. Em Multiversity, Grant Morrison surgiu com uma ideia que nos tocou: os Combatentes da Liberdade são formados por diversas minorias caçadas pelos nazistas – mulheres, homens gays, judeus… Queríamos honrar essa ideia, ao mesmo tempo em que fazemos uma história de origem para o Ray da Terra-1.

Apesar de ter sido confirmado que Benoist dublará a Overgirl, ainda não está claro se Grant Gustin e Stephen Amell farão as vozes de suas contrapartes nazistas, confirmadas para a animação.
Nos quadrinhos de Morrison, a Overgirl ganhou seus superpoderes através de alterações genéticas feitas com o material do Overman, fazendo-o considerá-la sua “prima”. Ela caiu na Sangria durante a Crise Final, pousando na Nova Terra, próxima ao Questão. Perto da morte, ela foi imediatamente encontrada pelas forças da SHADE e pelo Xeque-Mate. Em Multiversity, a morte dela (que parece destino certo para as Supergirl do Multiverso desde Crise nas Infinitas Terras) é um fator importante para a trama, mantendo a continuidade que Morrison estabeleceu.

Ainda não há data para a estreia da animação do Ray.