segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

4ºFantastico não ira pra Disney na compra da Fox


A maioria do público presume que o estúdio 20th Century Fox possui os direitos da franquia Quarteto Fantástico pelos filmes lançados nos últimos anos.


Essa presunção natural, é claro, vem do fato de que a Fox distribuiu todos os três filmes ao redor do mundo, mas a verdade é que a saga dos direitos autorais do Quarteto Fantástico é bem mais complexa.
Nos anos 1980, um produtor de nome Bernd Eichinger comprou os direitos de produção dos personagens da Marvel, e após uma tentativa fracassada de fundar sua própria adaptação (o infame filme do Quarteto de 1994, que nunca de fato viu a luz do dia), fez um trato com a Fox para distribuir futuras produções.
Foi desse trato que nasceram os dois filmes do Quarteto Fantástico lançados em 2005 e 2007, estrelados por Jessica Alba, Chris Evans, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis, assim como o reboot de 2014, com Kate Mara, Michael B. Jordan, Jaime Bell e Miles Teller.
O que o site  ScreenRant aponta ao destrinchar esse trato, no entanto, é que a compra da Fox pela Disney não significa, necessariamente, que o Quarteto Fantástico poderá se juntar ao universo cinematográfico Marvel. Ao invés disso, o estúdio do Mickey terá que fazer um novo acordo com a companhia fundada por Eichinger, a Constantin Films, a fim de poder usar os personagens no cinema.


O trato de compra da Fox ainda não foi anunciado, mas é dado como certa em Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário