Possível desbloqueio do Switch chegando em 2018


Lançado no ano passado, o Nintendo Switch pode não ter um sistema de segurança tão bom quanto seus competidores, o PS4 e Xbox One.

Os hackers do grupo Team-Xecuter alegam terem conseguido quebrar o sistema de segurança do console, conseguindo rodar codificações personalizadas e aparentemente rodando todas atualizações do aparelho sem problemas, sendo mais difícil barrar esse desbloqueio via atualização oficial da Nintendo.



De acordo com a opinião do site GearNuke, essa brecha pode ser positiva em caso de APPs e HomeBrews ou até mesmo para rodar emuladores, no lado negativo pode ter a possibilidade da pirataria de jogos do Switch.

No site oficial do Team-Xecuter, a equipe aparenta querer o desbloqueio para uso de programas e aplicativos personalizados da comunidade e nada diz sobre rodar jogos de forma ilegal.

Fonte: GearNuke

O autor deste post conheceu vários jogos quando jovem na época do PS1/PS2 graças as mídias alternativas, mas como adulto apenas consome produtos oficiais mesmo que seja um a dois items ao ano (menos em portáteis como PSP e DS).