Seriado Conan na Amazon

Conan, o cimério favorito do público ganhará uma adaptação live action. Desta vez no formato de seriado e sem qualquer envolvimento do ator Arnold Schwarzenegger, que interpretou o bárbaro algumas vezes e estava cotado para estrelar uma adaptação do personagem mais velho em de Conan Rei ou Conan, o Conquistador.


Com a Amazon envolvida, o que já garante atenção dos curiosos por seu formato livre e inovador, a série terá como produtores e diretores Ryan Condal (Colony), Miguel Sapochnik (Game of Thrones) e Warren Littlefield (Fargo e The Handmaid’s Tale).
Segundo o Deadline, o objetivo do programa é adaptar a vida do Conan segundo “suas origens literárias”. Ou seja, o trabalho original de Robert E. Howard deve ser a principal fonte onde os criadores vão beber. Quanto aos quadrinhos, seja da Marvel ou da Dark Horse, não se sabe onde eles serão encaixados nisso. Levando-se em conta que eles foram a mídia em que o personagem mais floresceu, é bem provável que alguns de seus arcos sejam levados às telinhas também. Aliás, a origem de Conan contada por Kurt Busiek e Greg Ruth (Conan: Nascido no Campo de Batalha) pode muito bem ser aproveitada para recontar o nascimento e os primeiros anos do cimério.

Ralf Möller estrelou uma série de TV de Conan no final dos anos 1990. Ela teve apenas uma temporada e mostrou o personagem mais jovial, animado e preocupado com causas humanas. Extremamente diferente de qualquer outra versão do guerreiro, esta não teve vida longa e permanece esquecida pela maioria dos fãs. Sua adaptação seguinte, desta vez no cinema, chegou ao público em 2011 trazendo Jason Momoa no papel principal. Apesar de ter mais fidelidade com os textos de Robert E. Howard, o filme não foi bem e enterrou possibilidades de continuação.