George Martin produzira animação infantil no cinema

George R.R. Martin, autor da série literária  As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones), vai produzir pela Warner um longa de animação infantil baseado no seu best-seller O Dragão de Gelo, segundo o Deadline.


O romance foi lançado originalmente em 1980 na antologia Dragons of Light, antes de Game of Thrones, como literatura adulta. Sete anos depois, foi adaptado pelo autor para o universo infantil na coleção Portraits of His Child.
A história acompanha Adara, uma garota que secretamente faz amizade com um raro dragão de gelo. Quando o exército invasor de dragões invade sua cidade, somente o Dragão de Gelo pode ajudá-la a salvar seu mundo da destruição total.
Os acontecimentos não se passam em um dos famosos Sete Reinos criados por George R.R. Martin, mas em um mundo de fantasia medieval onde os reinos em guerra manipulam o poder de dragões.
O diretor do filme ainda não foi confirmado. Além de Martin, que será representado pela produtora William Morris Endeavor, o longa terá Vince Gerardis como produtor-executivo. Allison Abbate e Chris Leahy. Os chefes do grupo de animação da Warner Bros, estão supervisionando o projeto.