Nintendo anuncia cartões pré-pagos do Switch na BGS

A Nintendo está dando mais um passo para se aproximar do mercado brasileiro: a partir da semana que vem, a empresa vai começar a vender cartões pré-pagos com códigos para download de seus principais jogos no Brasil. Segundo Bill van Zyll, diretor de marketing da empresa para a América Latina, é mais uma forma da companhia trazer produtos aos fãs brasileiros.


A vantagem desses cartões pré-pagos é que podem ser adquiridos com cartão de débito ou dinheiro, algo que não estava disponível até o momento para os donos de um Nintendo Switch.
 "Estamos aumentando a forma de acesso", diz o executivo. Em junho, a Nintendo lançou no País a Loja Nintendo, site que vende códigos de download dos jogos do Nintendo Switch, mas apenas via cartão de crédito. O anúncio foi feito durante a Brasil Game Show, feira de games que acontece até domingo(14/10), em São Paulo. No evento, também é possível adquirir os cartões nas Lojas Americanas, que terá exclusividade sobre a venda dos cartões pré-pagos.
É a primeira vez que a Nintendo participa da BGS desde 2012, nesta edição a companhia japonesa patrocina a área de cosplays da feira, além de ter intermediado a vinda de Charles Martinet, dublador do Mario.
Ainda é cedo, para considerar que a Nintendo está completamente de volta: durante a entrevista ao Jornal Estadão, van Zyll disse que a empresa não tem previsão de vender o Switch por aqui.
   "É um produto físico, teríamos de importá-lo e isso envolve questões como câmbio e impostos de importação. Não seria um preço interessante no momento", declarou o executivo.
   "Estamos trazendo os jogos agora porque sabemos que muitos brasileiros compram seus Switches no exterior e os trazem na mala."

Van Zyll, desconsiderou o fato de que boa parte dos Switches existentes no País chega via contrabando(mercado cinza). Questionado sobre o assunto, ele reiterou que "não é a forma ideal" e que a empresa prefere só trazer o Switch ao Brasil quando ele for "acessível aos brasileiros", e não quando apenas poucos possam pagar pelo console.
O executivo ressaltou o lançamento do Nintendo Switch Online, serviço de games pela internet que pode ser assinado no Brasil desde setembro, ele dá suporte a partidas pela internet e acesso a uma biblioteca de jogos do Nintendo Entertainment System(NES ou Nintendinho).
A assinatura mensal sai por cerca de R$ 20; já a anual, por R$ 75. Também é possível adquirir a assinatura do Nintendo Switch Online pelos cartões pré-pagos, algo que Sony e Microsoft, com PlayStation Plus e Xbox Live Gold, respectivamente, já praticam no País há anos.