Mais Animações da DC


No ano passado, a DC Comics comemorou os oitenta nos do Superman com o lançamento da animação A Morte do Superman, que adapta os eventos da aclamada revista escrita por Dan Jurgens. Este ano, a história continua com o renascimento do herói na animação O Reino dos Superman. Além das animações focadas no azulão, a Warner também trabalha no lançamento de Batman: Silêncio e Mulher Maravilha: Linhagem, mas ao que parece, o universo animado DC irá ganhar ainda mais integrantes.


Segundo o site Revenge of The Fans, a DC está trabalhando em uma adaptação de Superman: Entre a Foice e o Martelo, aclamada HQ de 2003 escrita por Mark Millar, o criador de Kick Ass. De acordo com o site, a animação já possuiu um elenco de dubladores principais e pode ganhar um anúncio oficial na San Diego Comic-Con deste ano.
Em Entre a Foice e o Martelo, conhecemos uma realidade alternativa que mostra o que aconteceria se a nave do Superman tivesse caído na União Soviética ao invés do Kansas. Alí, vemos o símbolo americano se tornando o símbolo russo e aplicando a doutrina comunista no mundo inteiro. Na história, temos Lex Luthor assumindo a presidência dos Estados Unidos e fazendo com que a nação norte-americana sobreviva ao comando do kriptoniano, ou seja, é algo bem diferente da mitologia do herói da DC.
Diedrich Bader, um dos dubladores confirmados pelo site, confirmou em seu Twitter que estava envolvido na animação, contudo, depois que um fã disse a ele que a Warner Bros. ficaria furiosa por ele ter revelado o projeto antes do anúncio oficial, Bader apagou o tuíte e disse que ficou tão surpreso com o anúncio quanto qualquer um dos fãs:

   “A Warner Bros. ficará tão brava com isso… Eu não sei quem é a fonte desse site, mas a Warner irá caçá-los. Fico feliz que você conseguiu um bom papel, senhor, mas isso é estragar a diversão da Comic-Con quando os novos filmes forem anunciados.”
    “Eu sei, fiquei tão surpreso quanto qualquer um.”

O site afirma que a animação poderá ser lançada em 2020, juntamente com uma animação baseada em O Longo Dia das Bruxas, outra grande história do Batman. Por hora, a Warner ainda não se pronunciou sobre o assunto.