RUMOR: Xbox Game Pass pode chegar ao Nintendo Switch?

O canal Direct Feed traz um vídeo que foi repercutido hoje na mídia mundial.


Segundo o rumor ainda este ano poderemos ver algumas novidades, parece que Microsoft e Nintendo estão trabalhando para trazer o Game Pass ao console híbrido da Nintendo, um dos primeiros jogos a vir para o Switch pode ser Ori and the Blind Forest exclusivo para Xbox One e PC.

E para isso dar certo as empresas trabalham para que o Project XCloud venha para o Nintendo Switch. Para que não conhece o projeto tem como objetivo o jogador poder jogar qualquer jogo do xbox onde for seja em PC, xbox e/ou celulares. A iniciativa é via streaming e o projeto ainda está em estágios iniciais com testes ainda este ano.

Será?

A iniciativa é uma boa para as duas empresas. Do lado da Nintendo ganha um suporte a vários jogos que seu hardware poderia não rodar, do lado da Microsoft ela ganharia com assinaturas dos programa e vendas para um videogame de uma rival (que tem uma base bem maior no Japão por exemplo)

Vale lembrar que o Nintendo Switch já tem alguns jogos que rodam via streaming como Resident Evil 7 e Assassin's Creed Odyssey.