Conheça o Apple Arcade - Serviço de games da Apple

Nesta segunda-feira (25), a Apple anunciou seu serviço de assinatura para games pagos da App Store 'Apple Arcade' .

Durante sua apresentação, a Apple destacou que mais de 100 jogos novos e exclusivos serão oferecidos para os assinantes do serviço tendo como promessa de adicionarem mais títulos ao longo do tempo. Os usuários poderão salvar o jogo e continuar em qualquer outro dispositivo(Apple), desde que esteja sincronizado com sua conta.




A Apple fez questão de diferenciar seu serviço com de seus concorrentes (como Google Stadia e o xCloud da Microsoft), No Apple Arcade, os jogos serão baixados e podem ser jogados offline em seu dispositivo, oque exigirá espaço de armazenamento dos mesmos.





Durante a apresentação foram reveladas algumas parcerias com grandes estúdios da indústria de jogos, que inclui empresas famosas por jogos lançados na plataforma da apple, como Annapurna Interactive(que publicou Ashen - 2018), ustwo games e Snowman(Skate city e Alto's Oddisey). Grandes empresas como Konami e SEGA, também são parte dessa iniciativa.

Os títulos anunciados até agora são: Beyond a Steel Sky, Lego Brawls, Oceanhorn 2: Knights of the lost Realm e Sonic Racing.

O Apple Arcade será lançado ainda este ano em mais de 150 países, e poderá ser acessado através dos aparelhos com iOS, macOS ou pelo Appl TV. Detalhes sobre valores da assinatura ainda não foram divulgados assim como sua data de lançamento, mas que deve ser lançado no Outono(USA).


Fonte: Apple Arcade - Site oficial