terça-feira, 19 de março de 2019

Conheça 'STADIA' - plataforma de streaming de games da Google


Nesta terça feira 19 de março de 2019 rolou a Game Developers Conference (GDC), A Google apresentou o Stadia, sua plataforma de streaming de jogos.



Com Stadia  será possível jogar games em dispositivos da família Google como Chromecast ou Pixel(sua linha de smartphones), ou até mesmo em computadores com seu navegador instalado, oque dispensa a compra de qualquer hardware.







A plataforma funcionará através do processamento de dados na nuvem, tecnologia que vem crescendo nos últimos anos e que normalmente requer uma conexão banda larga mais consistente e poderosa (o que pode dificultar nós Brasileiros ao acesso a plataforma), quem dará conta do serviço são os poderosos servidores da empresa, que podem transmitir jogos com resoluções até 4k e a 60FPS.







No vídeo acima Phill Harrison (responsável pela divisão dentro da companhia) explica a possibilidade de acessar a nova plataforma em diversos dispositivos e como os games poderão ser acessados.

Para acompanhar essa novidade, a companhia também apresentou um controle dedicado, apesar da semelhança com controles da atual geração de consoles, este trás diferenças interessantes como conexão direta ao WiFi independente(não precisa de outro dispositivo para tal conexão), além disso o controle conta com 2 botões extras: um para compartilhamento direto para o Youtube e outro para o Google Assistente(que abre um leque de possibilidades para os desenvolvedores) que poderá pesquisar dicas e informações sobre o game que está rodando, tudo isso por comando de voz através do microfone embutido.






E não para por aí, a companhia também revelou que pretende lançar games exclusivos para plataforma com o "Stadia Games & Entertainment" a divisão de games da Google, que conta com o comando de Jade Raymond (que participou da criação de alguns games da franquia Assassin's Creed e Watch Dogs), que afirmou que outras empresas também vão trabalhar em títulos exclusivos para Stadia, mas sem mais detalhes sobre quais títulos ou data de anúncios. 



A plataforma tem previsão de lançamento ainda em 2019 para as regiões do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e algumas partes da Europa. 

Ainda não há previsão para plataforma chegar ao Brasil e nem os valores e planos de assinatura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário