Gollum terá seu próprio jogo

O estúdio alemão Daedalic Entertainment anunciou um novo game inspirado em O Senhor dos Anéis nesta segunda-feira (25), intitulado The Lord of the Rings: Gollum, uma aventura centrada no personagem cujo nome aparece no título.


Com previsão de lançamento para 2021, o jogo vai explorar eventos que acontecem entre o momento no qual Smeagol encontra o Um Anel e a história de O Senhor dos Anéis. Ao contrário dos jogos Terra-Média, o título da Daedalic Entertainment será inspirado apenas nos livros de J.R.R. Tolkien.
O projeto existe graças à parceira entre Daedalic e Middle-Earth Enterprises, a empresa que detém os direitos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Gollum será o primeiro game produzido como parte do acordo. Mais produções estão sendo planejadas para o futuro.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o CEO da Daedalic Carsten Fichtelmann explicou por que Gollum foi escolhido como protagonista.

   "Já existe um grande conflito dentro do personagem, com duas vozes conversando continuamente dentro da cabeça dele, o que abre portas para que existam decisões no game, no caso, as decisões do Smeagol e as do Gollum"

Fichtelmann explicou que a Daedalic pôde criar esta parceria após "...ter ficado claro que buscavam alguma empresa que pudesse fazer algo mais focado na história do que outros produtos que foram lançados nos últimos anos".

Portanto, pode-se esperar uma abordagem muito diferente neste novo jogo em comparação com games anteriores inspirados na franquia.
    "Já que este é um game sobre Gollum, em termos de gameplay. o stealth parece ser a opção óbvia no lugar das batalhas com espada", disse Fichtelmann em entrevista ao Daily Star.

O estúdio Daedalic planeja lançar The Lord of the Rings: Gollum em 2021 para PC e "todas as plataformas relevantes de console do ano".