segunda-feira, 18 de março de 2019

Smartphone Gamer Nintendo


Uma reportagem publicada nesta segunda-feira (18) pelo site DigiTimes pegou de surpresa os fãs da Nintendo, já que a publicação coloca como uma possibilidade a entrada na empresa no mercado de Smartphone.


De acordo com fontes de dentro da indústria de smartphones, a empresa japonesa de videogames aparece ao lado de marcas como Xiaomi, Vivo e Nubia como empresas que estão se fortalecendo no mercado e podem a qualquer momento entrar no setor de smartphones gamers.
Os rumores também apontam para uma possível parceria da Big N com a Razer, que embora tenha diminuído a quantidade de funcionários de seu setor de telefonia, ainda estaria planejando lançar o Razer Phone 3 ainda este ano, a terceira tentativa da empresa pegar uma fatia do mercado de smartphones gamers.
A reportagem ainda cita rumores de que a Nintendo estaria trabalhando em um headset gamer (provavelmente de realidade virtual) que poderia ser integrado ao Switch, mas que o console lançado há dois anos ainda é o principal hardware nos planos da empresa.
Apesar disso, a companhia tem investido cada vez mais no mercado mobile e obtido relativo sucesso com jogos como Fire Emblem Heroes e Super Mario Run. Por isso, imaginar que a companhia pode tentar ampliar esse sucesso lançando um smartphone próprio não é algo tão improvável quanto parece em um primeiro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário