Novos detalhes do Mega Drive Mini

Há quase um ano a SEGA revelou que estava voltando ao mercado dos consoles de mesa, trazendo o seu Mega Drive(Sega Genesis) na sua versão mini seguindo os passos de sua antiga "rival" .

Eis que após uma longa espera dos fãs, a SEGA divulgou vários detalhes sobre o console no último sábado dia 30/03/2019 durante o Sega Fes 2019.

O mini será baseado no modelo original do Meda Drive Model 1, e terá aproximadamente 55% de seu tamanho.

O projeto não está nas mãos da AtGames (o que deixou muitos fãs insatisfeitos em seu anúncio anterior), atual responsável é o estúdio M2 (conhecido por seu excelente trabalho nos selos SEGA AGES e SEGA 3D Classics Collection de 3Ds).

O console virá com 40 jogos o que mudará de acordo com a região de seu lançamento (Japão, EUA e Europa). A SEGA já liberou uma lista com 10 jogos:

Versão JaponesaVersão Americana
1Sonic The Hedgehog 2Sonic The Hedgehog
2Puyo Puyo TsuEcco the Dolphin
3Shining ForceCastlevania: Bloodlines
4Vampire Killer (Castlevania)Space Harrier II
5WrestballShining Force
6Gunstar HeroesDr. Robotnik's Mean Bean Machine
7Comix ZoneToeJam & Earl
8Rent A HeroComix Zone
9Space Harrier IIAltered Beast
10Madou MonogatariGunstar Heroes


O Controle original de Mega Drive não será compatível com o mimi uma vez que o mesmo conta com entradas usb para seus controles. A versão japonesa do console virá com controle de 6 botões enquanto a versão Americana/Europeia contam com o controle de 3 botões, ainda não foram revelados se os controles serão vendidos a parte assim como pacotes diferentes.

O lendário compositor Yuzo Koshiro (da série Bare Knucle/Streets of Rage), é o responsável por criar as músicas do menu do console.

O console tem data de lançamento programada para 19/09/2019 especula-se que seu valor de lançamento seja de aproximadamente U$79,00.



Fontes: MegaDrive Mini, Sega Genesis Mini