Oshaberi! Horijo! Gekihori é navinha no Switch

Cute ‘em up para Nintendo Switch com influências de Fantasy Zone.

Foto: Divulgação/Clouds Play Company

Oshaberi! Horijo! Gekihori ~Ana Horisuki Uchuu wo Sukuute Nandeyanen~ a tradução do japonês para o português do título seria algo como Falando! Horijo! Cavando - Por que diabos a Ana Holski está indo salvar o mundo -.

O jogo é um cute ‘em up, shoot ‘em up (shmup) com gráficos fofos, desenvolvido pela Clouds Play Company, possui scroll automático na horizontal, onde a protagonista Ana precisa recuperar todos os tesouros da Terra que foram levados para o espaço por um indivíduo misterioso.

Foto: Divulgação/Clouds Play Company

Para ajudar a jornada de Ana, ela adquire upgrades ao acessar a loja que oferece melhorias durante as fases, no estilo de jogos como Fantasy Zone, lançado para diversos sistemas como arcade e Master System, e Trouble Witches Origin - Episode1 Daughters of Amalgam -, este disponível para PC via Steam. Os diversos diálogos dublados que aparecem no trailer lembram o game Soreyuke! Burunyanman Portable: Torimodose! Ai to Seigi to Kibou no Tsunyakan de PlayStation Portable.

Oshaberi! é uma série de jogos e o primeiro foi lançado em 2017 para sistemas iOS, Android e também está disponível no Nintendo Switch desde 2018. Oshaberi! Horijo! é um jogo 2D no estilo labirinto, semelhante a Dig Dug, game clássico da Namco disponível para diversos sistemas como fliperama e Atari 2600, na jogabilidade, porém com objetivo diferente uma vez que a personagem precisa coletar itens e tesouros. 

Oshaberi! Horijo! Gekihori ~Ana Horisuki Uchuu wo Sukuute Nandeyanen~ pode ser jogado com dois jogadores simultaneamente, foi lançado em 22 de agosto deste ano, atualmente seu preço é de 1200 ienes, cerca de 12 dólares, e está disponível apenas em mídia digital.

CloudsPlayCompany. Gekihori PR.
Disponível em: https://youtu.be/uAhtBSx6xtM
Acesso em: 04. Set. 2019.

Curiosidade
Nandeyanen (なんでやねん) é uma palavra do dialeto da região de Kansai, região que inclui Osaka, Kyoto entre outras prefeituras, e significa algo perecido com “mas que diabos?”