Nova Série dOs Goonies

Por Jonas F. Cabral.

Uma continuação de Os Goonies já foi cogitada, mas nunca rolou. Quase 35 anos desde o lançamento do icônico filme de Richard Donner, a Amblin Television de Steven Spielberg vai produzir uma série de TV ainda sem título inspirada no filme de 1985. O piloto da série foi encomendado pela Fox. As informações são do Deadline.


Contudo, não será um remake ou continuação do longa. A série contará com um grupo de jovens aspirantes a cineastas, enquanto tentam recriar o filme Os Goonies.

Na trama, depois de não conseguir chegar a Nova York e levar consigo um segredo pesado, Stella Cooper retorna à sua cidade natal em dificuldades como professora substituta. Ela encontra inspiração, esperança e salvação quando concorda em ajudar três estudantes que estão realizando seus sonhos de fazer um remake incrivelmente ambicioso de um dos filmes favoritos… Os Goonies. Ao longo da temporada, sua paixão inspirará uma cidade em desesperada necessidade de esperança nesta carta de amor ao poder do cinema, histórias e sonhos.

A série será escrita por Sarah Watson(The Bold Type, Parenthood), com Greg Motolla(Superbad) assinando como diretor. Será produzido por Watson, Motolla, Gail Berman, da SideCar, Justin Falvey e Darryl Frank, da Amblin TV, juntamente com Richard Donner, produtor e diretor d'Os Goonies, e sua esposa Lauren Shuler Donner. Será uma coprodução da Warner Bros. Television, SideCar Content Accelerator e Amblin TV.