Netflix anuncia prequel de The Witcher

Por Jonas F. Cabral

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (27) a produção de uma nova minissérie do universo de The Witcher, intitulada The Witcher: Blood Origin.


Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, Blood Origin contará uma história perdida no tempo, a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial “Conjunção das Esferas”, quando o mundo dos monstros, homens e elfos fundiram-se para se converter em um só.
Declan de Barra será produtor executivo e showrunner, e Lauren Schmidt Hissrich será produtora executiva.

“Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história de The Witcher: Blood Origin. Uma pergunta está em minha mente desde que li os livros The Witcher. Como era o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda. Como vastas gamas de conhecimento se perdem para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e pela reescrita da história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás. The Witcher: Blood Origin contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Bruxo”, disse Declan.

Blood Origin será filmado no Reino Unido. A Netflix ainda não revelou data de estreia e elenco.

Baseado no best-seller de Andrzej Sapkowski, The Witcher é um conto épico de destino e família. Geralt de Rivia é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas muitas vezes se mostram mais perversas que as bestas. Mas quando o destino o leva a uma poderosa feiticeira e a uma jovem princesa com um perigoso segredo, os três precisam aprender a navegar juntos pelo crescente e volátil continente.

Em 2007, a CD Projekt RED lançou o jogo inspirado na saga, ganhando duas sequências (nota do editor: e outros jogos). Contudo, a Netflix não se baseou na franquia de jogos para adaptar a série.

Nota do editor: a versão de THE WITCHER - Enhanced Edition para PC está de graça, saiba mais clicando aqui para obtê-la.