Nova animação do Besouro Verde

Por Jonas F. Cabral

O Besouro Verde, clássico personagem criado por George W. Trendle e Fran Striker em 1936, vai ganhar uma série animada nas mãos de Kevin Smith (Barrados no Shopping). De acordo com o Deadline, a série será desenvolvida pela produtora WildBrain (Peanuts, Teletubbies, Inspetor Bugiganga). 

Foto: Divulgação/Sony Pictures

“É uma honra escoltar o lendário Besouro Verde e Kato em sua própria série animada pela primeira vez na rica história desses personagens icônicos da cultura pop”, disse Smith em comunicado. “Contaremos uma história de dois Besouros, passado e futuro, que se estendem por gerações e se inspiram em uma vida inteira assistindo a desenhos clássicos e animações incríveis como Batman: The Animated Series, Heavy Metal e Super Amigos. Não acredito que a WildBrain me deu esse emprego e não posso agradecer o suficiente pela oportunidade de prolongar minha infância um pouco mais.”

A série animada será adaptada para os dias atuais. A trama seguirá as aventuras de um Besouro Verde e Kato reinventados, respectivamente são o filho do Besouro Verde e filha do Kato originais como parceiros para combater o crime em Century City.

“Estamos animados em embarcar nesta série animada do Besouro Verde com Kevin, que criou um incrivelmente rico mundo de personagens especiais, especialmente Kato, que não será apenas uma assistente, mas sim uma forte parceira feminina do Besouro Verde. Com seu talento e paixão por super-heróis e franquias clássicas, Kevin é o criador perfeito para a versão atualizada do Besouro Verde. Estamos animados em compartilhar o novo Besouro Verde e Kato com o público mundial”, afirmou Sthepanie Betts, executiva da WildBrain.

O Besouro Verde era um popular programa de rádio. Entre 1966 e 1967, uma série de TV foi produzida com Van Williams no papel principal e Bruce Lee como Kato. Em 2011, Michel Gondry dirigiu o filme estrelado por Seth Rogen, Jay Chou, Christoph Waltz e Cameron Diaz. Uma tentativa de reboot chegou a ser anunciada em 2016, com Gavin O’Connor (O Contador) para dirigir e Sean O’Keefe na função de roteirista.

A história original segue Britt Reid, dono do jornal Daily Sentinel, que também é o justiceiro mascarado conhecido como Besouro Verde que combate o crime juntamente com seu auxiliar Kato. Sua identidade é conhecida apenas por sua secretária e pelo promotor público. Embora combatam o crime, Besouro Verde e Kato são procurados pela polícia que, ironicamente, os julgam criminosos.