Guilty Gear Strive é reformulação da franquia

Por Ricardo Syozi


Foto: Divulgação/Arc System Works

Antes de tudo, vamos à um pequeno histórico:

A série Guilty Gear começou em 1998 no PlayStation e logo juntou uma base de fãs apaixonada por seu estilo neo-gótico, sua trilha sonora cheia de heavy metal, e seus personagens interessantes e cheios de carisma. A partir daí, foram criados cerca de 20 games entre os da linha principal e spin-offs para diversos sistemas. A desenvolvedora é a Arc System Works, ela enaltece a qualidade da franquia em cada título, sempre querendo agradar os fãs.

O próximo jogo da série terá o nome de Guilty Gear Strive. Será lançado em 2021 para PS4, PS5 e Steam. Seu principal ponto é que será uma reformulação da franquia, trazendo novos personagens, mecânicas, apresentação e história. É basicamente um soft reboot, tendo a intenção de trazer novos jogadores à uma série que é famosa por ser de nicho. É claro que a Arc System Works precisa, também, agradar a sua leal base de fãs. Pouco tempo atrás rolou um beta para testar os servidores online, além de pegar feedback por parte dos jogadores.

Até o presente momento, temos as seguintes informações sobre o jogo:

Boa parte da mecânica icônica da série está confirmada. Padrões como Tension Gauge, Roman Cancel e Burst são certeza. Teremos o mesmo layout de botões (Punch, Kick, Slash, Heavy Slash, Dust). Os personagens vão possuir boa parte de seus famosos golpes especiais, mas com pequenas adições. 

As novidades confirmadas na jogabilidade começam com a adição de Dash, o personagem poderá correr para a frente ao segurar o direcional. Isso aumentará a pressão nos ataques. Os combos também vão sofrer alteração, antes GG era considerado um game complexo em sua execução, mas em Strive ele ficará mais fácil. Provavelmente para atrair jogadores mais casuais. Outra adição é a mecânica chamada “Wall Stick Hit-State”, ela ocorre quando um personagem está no canto e é derrubado, assim ele acerta a parede invisível e desce aos poucos até o chão, dando a oportunidade de receber mais golpes enquanto isso. 

Por fim, nada da história foi revelado até agora, mas já temos confirmação de alguns personagens. São eles:

Sol Badguy - Um dos protagonistas da série. Caçador de recompensas que usa uma espada retangular como arma principal.

Ky Kiske - O rival de Sol. Um espadachim com um enorme apreço religioso e senso de justiça.

May - A primeira imediata dos Jellyfish Pirates. Fiel seguidora do capitão Johnny, ela usa uma enorme âncora como arma.

Faust - Um insano médico que abandonou sua real identidade para curar todas as pessoas possíveis e superar seus pecados.

Potemkin - Um homem musculoso cheio de armadura e agarrões mortais.

Chipp Zanuff - Um artista marcial treinado nas artes do ninjutsu.

Zato-1 - Antigo líder da guilda de assassinos. Ele trocou sua visão para ter uma besta proibida chamada Eddie em seu corpo.

Millia Rage - Após deixar a guilda dos assassinos, Millia busca por uma vida mais tranquila. Ela usa seu cabelo como principal arma de ataque.

Axl Low - Um líder de uma gangue que foi pego em uma brecha temporal e agora tenta voltar pra casa.

Ramlethal Valentine - Uma importante personagem na série. Seu intuito é destruir a humanidade.

Leo Whitefang - Um guerreiro que usa duas grandes espadas como armas. Um dos três Reis Aliados do Reino de IIIlyria.

Nagoriyuki - Até agora, o único novo personagem em Guilty Gear Strive. Ele é descrito como um Vampiro nobre que usa uma espada sugadora de sangue.