Seleção brasileira no game de Captain Tsubasa

Por Jonas F. Cabral

Captain Tsubasa: Rise of the New Champions, novo game da franquia Captain Tsubasa (Super Campeões no Brasil), ganhou um novo trailer apresentando a seleção brasileira. O vídeo divulgado pela Bandai Namco destaca o meia Luciano Leo, o capitão Alberto, o goleiro Keizinho e o atacante Carlos Bara.

Foto: Divulgação/Bandai Namco

O jogo terá a presença dos personagens clássicos do anime como Hyuga Kojiro, Genzo Wakabayashi, Taro Misaki, Jun Misugi e Hikaru Matsuyama, todos liderados pelo craque Oliver Tsubasa.

Captain Tsubasa é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoichi Takahashi. Foi originalmente publicada na Weekly Shōnen Jump entre 1981 e 1988. A série foi um sucesso instantâneo no país e ajudou a melhorar a imagem e a reputação da Seleção Japonesa de futebol, ganhando a primeira adaptação em anime no ano de 1983. Depois de Captain Tsubasa: Road to 2002, o anime retornou com um reboot no ano de 2018, com 52 episódios lançados.

Os jogos eletrônicos de Captain Tsubasa fogem dos games padrões de futebol, misturando elementos de RPG. A franquia já ganhou títulos para NES, Super Nintendo, Game Boy, SEGA CD, Game Boy Advance, PlayStation, Nintendo DS, PC e mobile.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions será lançado no dia 28 de agosto de 2020 para PS4, Nintendo Switch e PC.