Animação dos Tiny Toon ganhará um reboot

Por Jonas F. Cabral

Seguindo o exemplo de Animaniacs, a animação Tiny Toon, também de Steven Spielberg, irá ganhar um reboot em uma parceria entre HBO Max e a Cartoon Network.

Duas temporadas já foram programadas e a série irá se chamar Tiny Toons Looniversity, de acordo com a Variety, Spielberg, por meio da Amblin Television, será o produtor executivo da série com o presidente da Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios, Sam Register, e os co-presidentes da Amblin Television, Justin Falvey e Darryl Frank, também como produtores executivos da animação.

“Tiny Toons Looniversity irá capturar todo o humor inteligente e subversivo que fez de Tiny Toon Adventures uma série de destaque”, disse Tom Ascheim, presidente da Warner Bros. Global Kids, Young Adults e Classics (GKYAC), em um comunicado. “Fãs antigos e novos vão adorar rir e com esses personagens de novo.”

“Para muitas crianças, Tiny Toons foi sua introdução ao mundo dos Looney Tunes e, ao longo do tempo, Buster, Babs, (nota do editor: Perninha e Lilica, respectivamente), Plucky e todos os personagens se tornaram tão amados por uma geração inteiramente nova”, disse Register em um comunicado. “A continuação de nossa grande parceria criativa com a Amblin Television trará esses personagens de volta para os fãs de todas as idades.”

Erin Gibson (podcast Throwing Shade) será o showrunner de Tiny Toons Looniversity, com Perninha, Lilica, Presuntinho e o resto do grupo seguindo suas ambições cômicas até a ACME Looniversity, a estimada instituição de ensino, onde jovens sonhadores se tornam Toons profissionais. Aqui, eles formam amizades duradouras entre si e aperfeiçoam sua arte do desenho animado enquanto estudam com os maiores personagens de desenhos animados da história, os Looney Tunes.

A série original foi lançada entre os anos de 1990 e 1992, ganhando dois especiais em 1994.