Notícias da semana - 18 a 24 de outubro

Por Jorge Miashike

Entenda o destaque aqui.

1. Dia 29 de outubro sai PACER, um jogo de corrida futurista alucinante que tem a pegada de F-Zero e Star Wars Episode I: Racer, o game vai estar disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC através do Steam.

Foto: Divulgação/Steam

Você encontra esta e outras notícias do universo indie game no site de nosso parceiro Indie On Brasil.

2. A M2 mostrou um pouco do gameplay do shmup GG Aleste 3 rodando num Game Gear real. E mais, a empresa divulgou o lançamento de Darius Extra Version para Mega Drive com novos modos de jogo. A versão japonesa sairá pela Columbus Circle enquanto a ocidental pela Strictly Limited. A versão ocidental custa 49,99 euros e possui tiragem de 2 mil cópias.

Foto: Divulgação/YouTube

Foto: Divulgação/YouTube

Fonte: YouTubeYouTube

3. O financiamento coletivo do jogo Ordem Paranormal: Enigma do Medo da desenvolvedora Dumativa Game Studio conseguiu arrecadar mais de 2 milhões de reais, ultrapassando em poucos dias a meta que era de 500 mil reais. O game sairá para PlayStation 4Xbox One, Nintendo Switch e PC através do Steam.

Foto: Divulgação/Catarse
Fonte: Catarse

4. Um outro jogo bem sucedido em financiamento coletivo é o R-Type Final 2 e temos boas notícias sobre ele, o jogo de nave será lançado para PS4, Nintendo Switch, PC, Xbox One, Series S e X na primavera americana de 2021 (que ocorre entre março e maio).
Leia mais aqui.

5. O ator Tom Holland (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) divulgou uma foto sua como Nathan Drake, protagonista do game Uncharted. O longa-metragem em live-action é um prequel dos jogos, o filme tem estreia programa para 16 de julho de 2021 nos EUA.   

Foto: Divulgação/Twitter
Fonte: Twitter

6. O ator Jared Leto retorna como Coringa no filme da Liga da Justiça na versão do diretor Zack Snyder.
Leia mais aqui.

7. A Bandai Namco divulgou a data de lançamento de Pac-Man Mega Tunnel Battle, o jogo no estilo battle royale sai em 17 de novembro e é exclusivo temporário do Google Stadia
Leia mais aqui.

8. Por falar em Google Stadia, Alex Hutchinson, diretor de um dos estúdios adquiridos pelo Google Stadia, declarou em uma thread em sua conta no Twitter que "Os streamers preocupados em verem seu conteúdo sendo retirado por usarem músicas pelas quais não pagaram, deveriam estar mais preocupados com o fato de transmitirem jogos pelos quais também não pagaram. […] A verdade é que os streamers deveriam pagar os desenvolvedores e as distribuidoras dos jogos que transmitem. Eles deveriam comprar uma licença, assim como qualquer outro negócio de verdade e pagar pelo conteúdo que usam."
Fonte: Jovem Nerd

9. A Trem Fantasma é uma nova editora dedicada à publicação de quadrinhos não lançados no Brasil ou que estejam fora de catálogo há anos.
Leia mais aqui.

10. Para finalizar, encerramos nossa parceria com a Blast! e agradecemos o período em que colaboramos com os projetos mutuamente.

Até a próxima semana.