Série da Tropa dos Lanternas está em desenvolvimento

Por Jonas F. Cabral

Depois do anúncio de que Lanterna Verde ganharia uma série na HBO Max, pouco foi dito sobre o projeto. Agora, de acordo com a Variety, o seriado finalmente está em desenvolvimento e contará  várias histórias dos Lanternas, explorando a mitologia dos personagens e apresentando Sinestro, Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz , Kilowog, o primeiro lanterna terrestre Alan Scott (que será abertamente gay como nos quadrinhos) e muitos outros personagens conhecidos dos fãs.

A HBO Max encomendou 10 episódios de uma hora cada. A série será escrita por Seth Grahame-Smith e Marc Guggenheim que também serão produtores executivos. O site afirma que novos membros serão incluídos na Tropa dos Lanternas Verdes exclusivamente para o seriado.

Guggenheim já é figura conhecida dos fãs da DC Comics. Ele foi o responsável por estruturar o Arrowverso, além de ter sido o co-roteirista do infame filme do Lanterna Verde, que trouxe Ryan Reynolds como protagonista. Já Grahame-Smith é um escritor e roteirista conhecido, envolvido em projetos como Lego Batman: O Filme e Sombras da Noite. Ele também produziu os dois filmes mais recentes de IT: A Coisa.