Sweet Tooth da Netflix tem novidades

Por Ricardo Syozi 

Após um longo intervalo na produção, o aguardado seriado da Netflix baseado em uma série de quadrinhos da Vertigo está retomando suas filmagens.

Foto: Divulgação/Amazon

Sweet Tooth teve que interromper a sua produção quando a pandemia do Covid-19 estourou, mas as autoridades da Nova Zelândia aprovaram o retorno no meio de setembro. Curiosamente, ao lado dos seriados The Lord of the Rings e Cowboy Bebop, este é um dos poucos trabalhos de Hollywood com luz verde no país para ser desenvolvido atualmente.

A obra vai trazer oito episódios baseados na HQ publicada pela DC Comics usando o selo Vertigo entre 2009 e 2013. Foram 40 edições fantásticas. No Brasil ela foi publicada pela Panini em encadernados de seis volumes em 2012. Ele traz a história de Gus, uma nova raça rara de crianças híbridas entre humano/animal, que foi criado isoladamente após uma pandemia inexplicável que havia ocorrido uma década antes. Agora, com a morte de seu pai, ele é deixado para se defender sozinho até que conhece um vagabundo enorme chamado Jepperd que promete ajudá-lo. Ambos partem em uma jornada em mundo pós-apocalíptico.

Por fim, outra boa notícia que surgiu em relação ao projeto é a adição de um novo membro regular. Stefania LaVie Owen foi confirmada para interpretar Bear, uma ativista adolescente e líder do Exército Animal. Ela guia um exército de adolescentes em uma jornada moral para proteger os híbridos, que são parte humanos e parte animais, enquanto luta contra os humanos que trarão o colapso da sociedade.

A série está sendo dirigida e co-escrita por Jim Mickle. Ela ainda não possui data de lançamento. Ficaremos de olho.