Phil Jimenez fará as variantes no “Pride Month” da Marvel

Por Ricardo Syozi

Foto: Divulgação/Phil Jimenez
  
Para quem não sabe, o mês de junho é o “Pride Month” (ou mês do orgulho LGBQTIA+ se preferir). Sendo assim, muita coisa da cultura pop passa a receber conteúdo interessante focado durante essas quatro semanas, e nos quadrinhos não é diferente.

A Marvel Comics anunciou que entregará uma série de capas variantes em algumas de suas revistas. Phil Jimenez, um exímio artista que já realizou trabalhos em Mulher-Maravilha, X-Men, Crise Infinita da DC Comics, além de outras publicações, confirmou que fará ao todo nove capas. Ele começará com Black Cat #07 e Marauders #21. Segundo suas palavras para o site Comic Book Resources:

“Sempre fico impressionado com a forma como as coisas são diferentes nos quadrinhos quando se trata de representação LGBTQ + do que quando comecei, e com a dedicação da Marvel a essa inclusão. Como um criador gay mais velho, fico sempre emocionado com a oportunidade de desenhar personagens LGBTQ + icônicos do passado e do presente da Marvel, e grato por contribuir para o futuro da empresa: aquele que verdadeiramente representa o mundo - e a maravilhosa diversidade da humanidade - bem do lado de fora de sua janela.”

Confira algumas capas já confirmadas:


Foto: Divulgação/Phil Jimenez

Foto: Divulgação/Phil Jimenez

Foto: Divulgação/Phil Jimenez