Escolhida atriz para adaptação de Red Sonja

Por Jonas F. Cabral

A adaptação de cinema de Red Sonja encontrou sua protagonista. De acordo com o Hollywood Reporter, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) foi escalada para viver a guerreira escarlate.

Foto: Divulgação/Greg Land

Hannah John-Kamen também está escalada para interpretar Jill Valentine no reboot de Resident Evil.

“Hannah é uma atriz muito talentosa que temos seguido há anos e ela é a Red Sonja”, disse o diretor Joey Soloway em um comunicado. “Seu alcance, sensibilidade e força são qualidades que temos procurado e não poderíamos estar mais animados para embarcar nesta jornada juntos.”

Mark Canton (300, Power) e Courtney Solomon (After) produzirão junto com Christa Campbell e Lati Grobman em nome da Campbell Grobman Films. Andrea Sperling também produzirá em nome da Topple, com Yariv Lerner, Jeffrey Greenstein, Jonathan Younger, Les Weldon, Joe Gatta e Tanner Mobley da Millennium.

Avi Lerner, Boaz Davidson e Trevor Short da Millennium também serão os produtores executivos, juntamente com Dorothy Canton e Luke Lieberman. (Nota do editor: Nick Barrucci da Dynamite Entertainment também será produtor executivo)

Red Sonja foi criada por Robert E. Howard (autor de Conan, Rei Kull), o escritor Roy Thomas e o artista Barry Windsor-Smith, sendo levada para a Marvel Comics em 1973. Os quadrinhos estão sendo publicados hoje pela Dynamite Entertainment. Em 1985, um filme foi lançado como derivado de Conan intitulado Guerreiros de Fogo. O longa foi estrelado pela modelo Brigitte Nielsen.

O primeiro projeto para a nova versão de Red Sonja foi anunciado por Robert Rodriguez treze anos atrás, com Rose McGowan para assumir o papel principal. Anos mais tarde, Simon West foi anexado a uma versão do filme com Amber Heard em negociações para estrelar. Nenhuma versão saiu do papel.

Red Sonja ainda não tem previsão de lançamento. Joey Soloway dirige a partir do roteiro de Tasha Huo, responsável pela série animada de Tomb Raider.