Disgaea 6: Defiance of Destiny está chegando e já separou uma demo para o Nintendo Switch

Foto: Divulgação/Nippon Ichi Software

Por Ricardo Syozi

Nota do Editor: o redator enviou a matéria no dia 27 de maio, mas devido a minha incompetência, foi só publicada hoje.

Disgaea é uma série de muitos fãs apaixonados, mas ao mesmo tempo pouco popular entre os gamers mais casuais. Isso faz sentido, já que a franquia oferece níveis altos de desafio, obrigando o jogador a conhecer cada cantinho de suas características para realmente dominá-lo.

Mesmo assim, há muito o que curtir nos jogos da série, seja o elenco carismático, as músicas maravilhosas, ou a história que sempre toma proporções insanas. Disgaea é uma série de jogos que pode entreter muito assim que o jogador passar da barreira de dificuldade.

Pensando em tudo isso, Disgaea 6: Defiance of Destiny já está confirmado para ser lançado no dia 29 de junho de 2021 fora do Japão, já que no país do sol nascente o jogo deu às caras em janeiro deste ano. O protagonista se chama Zed, um zumbi que segue rumo ao topo derrotando todos em seu caminho, porém falta um oponente: o deus da destruição. Para os jogadores acostumados, a aventura vai oferecer a mesma jogabilidade de RPG tático de sempre, com dezenas de personagens, muitos mapas, e combate estratégico e empolgante. Já para os novatos, há a possibilidade de ajustar a dificuldade para deixar toda a experiência mais interessante para o dono do controle.

Além disso, há uma DEMO disponível no console híbrido da Nintendo. Ela está totalmente em inglês e permite levar o save para o jogo completo.

A minha sugestão é: Jogue. Pode ser que encontre a sua próxima paixão no quesito RPG japonês.