Publicação de Berserk continuara após morte do criador

Por Jonas F. Cabral

De acordo com o perfil de notícias Manga Mogura RE um novo capítulo de Berserk será lançado na próxima edição da revista Young Animal, em 10 de setembro.

Kentaro Miura / Young Animal

Além da história com algumas páginas coloridas, a edição virá com uma seção de mensagens em homenagem a Kentaro Miura, autor do mangá que faleceu em maio, e também um pôster com as melhores cenas da série.

A notícia pegou os fãs de surpresa e gerou comoção nas redes sociais. Caso a novidade se confirme, será o capítulo de número 364 de Berserk, obra que existe há mais de 30 anos.
Após a triste notícia do falecimento do autor, o público se perguntou como ficaria o rumo da história. Não muito tempo depois, Hideki Sugimoto, assistente de Miura, publicou em sua rede social um tweet indicando que se esforçaria para dar continuidade à obra. Abaixo, você pode ler os dizeres: "Sim, vou dar o meu melhor“.
Berserk foi uma série de mangá escrita e ilustrada por Kentaro Miura. Situada em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.
Temas de isolamento, traição, a ilusão do livre-arbítrio, autopreservação, e a questão de se a humanidade é fundamentalmente boa ou má permeiam a história, explorando o melhor e o pior lado da natureza humana. Ambos o mangá e o anime são conhecidos pelo o uso de sua violência gráfica e conteúdo sexual.