Radirgy 2: Uma Nova Evolução no Gênero Superflat Denpa-kei Shmup


Foto: Divulgação/YouTube

Por Jorge Miashike
Atualizado em 13/06/2023 às 12:51.

Lançado originalmente como um jogo de fliperama em 2005, Radirgy rapidamente cativou os jogadores com sua jogabilidade única de tiro vertical. Rotulado como "Superflat Denpa-kei Shmup", ele conquistou popularidade e, aos poucos, foi relançado em várias plataformas de consoles domésticos.

Agora, o mais recente capítulo da série Radirgy, Radirgy 2, leva a experiência Denpa-kei shmup a um novo nível. Com lançamento previsto para o inverno (do hemisfério norte) de 2023, este jogo tem como objetivo reconceituar o gênero, oferecendo aos jogadores um título altamente evoluído.

Em Radirgy2, os jogadores assumirão o controle do poderoso mech voador chamado "Murasame". Ao navegar pelo jogo, você testemunhará a evolução dessa máquina magnífica, enquanto batalha contra hordas de inimigos implacáveis. Prepare-se para uma ação intensa e acelerada enquanto luta para sobreviver ao ataque e emergir vitorioso.

Empolgantemente, Radirgy2 estará disponível em plataformas de jogos populares, incluindo o Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5. Isso significa que os fãs da série poderão aproveitar o jogo em seu console preferido, mergulhando completamente nessa experiência emocionante.

Glossário de termos que aparecem no texto.

Superflat é um movimento artístico pós-modernista, fundado pelo artista Takashi Murakami.

Denpa, Denpa, Denpa-kei ou Denpa-san na cultura pop, como mangás, animes e jogos, é caracterizada por indivíduos socialmente desconectados em ambientes mundanos, o que muitas vezes leva a atitudes estranhas ou desconhecidas. O gênero geralmente apresenta imagens comuns de tecnologia que usa ondas eletromagnéticas ou de rádio para funcionar, como antenas e postes telefônicos, e frequentemente aborda temas de paranoia, ansiedade, delírio, loucura, trauma, estresse, depressão, suicídio e vida urbana ou suburbana. Neon Genesis Evangelion e Serial Experiments Lain são exemplos de obras Denpa.