Edições físicas de Trigger Heart Exelica para Nintendo Switch pela RED ART GAMES

Foto: Divulgação/RED ART GAMES

Por Jorge Miashike

A RED ART GAMES divulgou um trailer com as edições físicas de “Trigger Heart Exelica”, ou “Triggerheart Exelica”, para Nintendo Switch. Estão em pré-venda três edições:

1. Edição Padrão (39,99 euros + imposto do amor):
https://www.redartgames.com/games/701-triggerheart-exelica-nintendo-switch.html

- O jogo completo.

2. Edição Deluxe (39,99 euros + imposto do amor):
https://www.redartgames.com/games/702-triggerheart-exelica-nintendo-switch-deluxe-edition.html

- O jogo completo com uma capa exclusiva e um encarte reversível;

- Um pôster com duas faces;

- Uma moeda exclusiva.

3. Edição de Colecionador (69,99 euros + imposto do amor):
https://www.redartgames.com/games/703-triggerheart-exelica-nintendo-switch-collector-edition.html

- O jogo completo com uma caixa exclusiva, um encarte reversível e o pôster da Edição Deluxe;

- Um pôster com duas faces;

- Um suporte de acrílico;

- Trilha sonora.

 “Trigger Heart Exelica” foi lançado para: arcade – placa NAOMI – (2006); Dreamcast (2007); Xbox 360 (Xbox Live Arcade, 2008); PlayStation 2 – com o nome “Triggerheart Exelica Enhanced” – (2009) e Nintendo Switch (2023).

• As diferenças entre as versões lançadas.

A de arcade e Dreamcast possui o jogo base. A de Xbox 360 possui melhorias gráficas e multiplayer online. A de PlayStation 2 possui as melhorias do Xbox 360, novos personagens, modos e níveis. A de Nintendo Switch possui todas as melhorias da versão Enhanced de PlayStation 2 com gráficos aprimorados e recursos adicionais.

Além dessas versões, saiu para imode – serviço de acesso à internet móvel no Japão – um jogo chamado “Kumash!”.

• História do jogo.

Exelica e Crueltear – sistema de armas humanoides chamado Triggerhearts desenvolvido pela C.H.I.L.D.A., uma organização de defesa interplanetária – foram enviadas para se juntar à luta contra a unidade de combate autônoma conhecida como Ver’mith. No meio da batalha, assim que elas assumiram a liderança sobre o Ver’mith, Exelica e Crueltear foram acidentalmente enviadas para a Terra usando um portal de teletransporte de emergência ativado pelo Ver’mith.

Encontrando-se em um planeta desconhecido e sem forças para voltar para casa, as feridas Triggerhearts ficaram desanimadas, pois nem sequer tinham como saber o resultado da batalha. Elas estavam quase recuperadas dos ferimentos e finalmente começaram a considerar a Terra como um refúgio... Quando de repente.

Uma visão aterrorizante preencheu o céu. Os remanescentes das forças Ver’mith chegaram. O portal foi reaberto…

Embora Exelica e Crueltear tenham partido para a Terra ao mesmo tempo em que as forças de Ver’mith, a instabilidade do portão causou um atraso na chegada destas últimas. Os Ver’mith escolheram a Terra como sua nova base de operações. A invasão havia começado. Exelica e Crueltear sabiam que não tinham escolha senão lutar para proteger seu novo lar.