Review: Dungeon Fighter Online

Por Paulo Henrique

Bem, hoje irei falar de um jogo que estou gostando muito chamado Dungeon Fighter online.

Dungeon Fighter é um MMO desenvolvido pela Neople, é um jogo misturando Aventura com RPG, ele também lembra muito os famosos jogos Beat'em up ou conhecido também como Briga de Rua, tipo Double Dragon, Final Fight.

Trailer do jogo quando chegou ao Brasil 



Dungeon Fighter possui treze classes, que são elas.

Slayer: O Slayer usa o poder de um demônio chamado Kazan, que está presso em um do seus braços. É um personagem bem equilibrado e fácil de jogar, bom para quem é iniciante no jogo  



Slayer Feminino: Ela foi vitima de uma experiência  que não deu certo, com isso ela ganhou poderes diabólicos, podendo invocar demônios ou se preferir sair fatiando geral. Ela tem o mesmo estilo de jogo que o Slayer Masculino, mas com alguns detalhes a mais. 




Fighter Feminino: A Fighter Feminino não tem uma historia tão expressiva. É uma classe bem rápida mas não tem um alcance tão grade na suas habilidades, apesar dela não ser tão frágil assim, você ainda tem que tomar um certo cuidado.



Fighter Masculino: É um pouco mais lento comparada com a versão feminina, focado mais com golpes com o pé, ele tem golpes fortes e é um pouco mais resistente. 



Gunner Feminino: A Gunner faz parte da Gurda Imperial de Elite. É uma classe que usa um grande arsenal de armas, com a vantagem de ficar atacando a distância, mas é bem frágil, tome cuidado se algum inimigo conseguir se aproximar.


      
Gunner Masculino: O Gunner Masculino domina a tecnologia para compensar a falta de magia. É bem semelhante a sua versão feminina, só que ele é bem mais alto, isso pode influenciar em algumas habilidades.



 Mage Feminino: A Mage Feminino está a procura de alguma magia para reviver sua terra natal. A Mage semelhante a vários jogos de RPG é a classe mais frágil do jogo, mas com grande dano em suas magias, podendo controlar os elemento da natureza.  



Mage Masculino: O Mage Masculino tira sua magia de um lugar chamado Abismo e está atrás de mais poder. Essa classe tem um diferencial com sua versão feminina, por conta de seus ataques normais serem mais fortes e a distancia, ele também possui habilidades de regeneração de vida e mana, tornado assim uma classe difícil de morrer em dungeons.



Priest: O Priest dedica sua a vida a atividades santas e tem uma unica missão, impedir a ressurreição do demônio chamado Ozma. É a segunda classe mais resistente do jogo mas é uma das mais lentas também, diferente dos RPGs onde você vê os Priest como suportes, no Dungeon Fighter ele é um porradeiro usando crucifixo como sua arma principal, e diferente das outas classes ele só tem a versão masculina. 



Thief: A Thief faz parte dos Dark Elfs, que deixam a magia de lado e resolveram virarem assassinos de aluguel. É a classe mais rápida do jogo, só que a que da menos dano, mas sua velocidade e suas combinações de habilidades compensa isso.



Knight: A Knight é a uma protetora que espera o momento certo para entrar em batalha. Ela é a classe mais resistente do jogo mas também pode ser bem ofensiva, tem vários escudos que oferecem muitos efeitos. 



Creator: A Creator é uma variação dos Mage mas com um estilo de jogabilidade diferente, com tudo ainda é uma classe frágil.



Dark Knight: O Dark Knight é uma variação do Slayer, também com um sistema diferente de jogabilidade podendo usar varias habilidade ao mesmo tempo só com um botão. 




Além dessas classes ao atingir level quinze com algum personagem ( com exceção do Dark Knight e a Creator) você pode escolher entre outras quatro classes, por exemplo, o Priest pode escolher virar um Crusader, Monk, Exorcist ou Avenger, cada uma com um estilo de jogo diferente, é só você escolher o que te agrada mais, também tem o sistema de profissões você pode escolher ser um...

Dissasembler: Desmonta itens para criar materiais. 

Alchemist: Cria poções.

Animator: Cria APCs para ajudar em combate. 

Enchanter: Encanta equipamentos com cartas de monstros.

A jogabilidade dele é simples, você usa as teclas X para ataques normais, Z para lançar algumas habilidades, C para pular, Espaço para lançar outras habilidades, as Setas para mover o personagem e as teclas A, S, D, F, G, H, Q, W, E, R, T, Y também para lançar algumas habilidades 1, 2, 3, 4, 5, 6 para usar poções e outros itens, esses comandos só mudam com a classe Creator, com ela você usa as teclas W, A, S, D para a movimentação, os ataques você usa os botões Esquerdo e Direito do Mouse, Espaço para pular, Q, E, R, T para usar habilidades, você também pode configurar as teclas do jeito que quiser inclusive tem a opção de jogar com controle.


.        
Dentro do jogo você sempre começar nessa parte, como se fosse sua casa, nela é possível comprar alguns itens, melhorar as armas, participar de algum evento, guardar itens no baú e verificar o email do jogo.



Fora dessa sua "Casa", você pode acessar várias parte da cidade e vai liberando mais partes de acordo com seu nível, nas cidades também é possível comprar itens, melhorar as armas e principalmente pegar missões, que vão fazer você avançar ainda mais no jogo, tem diferentes missões, as principais, as secundarias, as de evento e as especiais, que podem ser missões de coletar itens em determinada dungeon, passar em certo tempo ou simplesmente matar os chefes.


  
Em alguns lugares da cidade você também pode acessar as Dungeons, cada cidade tem Dungeons diferentes, cada uma com monstros e chefes diferentes e também pode ter de três a quatro níveis de dificuldade, e você pode escolher entre ir sozinho ou esperar um grupo de até mais três jogadores, o jogo tem um sistema de Stamina que serve para controla a quantidade de Dungeons que você vai, cada Dungeon tem várias partes até chegar no chefe, ai você pode escolher o caminho para ir direto para o chefe, isso consumira menos Stamina ou fazer todas as partes da Dungeon, ganhando mais itens e mais Experiencia só que a custo de mais Stamina, quando ela chega a zero você não pode acessar mais nenhuma Dungeon.


O Sistema de Arvore de Habilidades do jogo é simples, cada classe tem diversas Habilidades, cada nível que você sobe irá ganhar uma certa quantidade de pontos, que serão usados nas habilidades que você deseja, não é possível ter todas, então você tem que escolher qual lhe agrada mais. 


  
Bem, para quem é fã de jogos de Aventura/RPG/Beat'em up Dungeon Fighter é um prato cheio, o jogo também possui o sistema de PVP, para quem é mais chegado e descer a porrada em outros jogadores.

Para mim é um jogo muito divertido, com uma dificuldade crescente boa, sem nada exagerado, jogo leve, com gráficos 2D misturados com alguns efeitos 3D, bastante missões para fazer e muitas classes legais.

Como já disse no começo o jogo é da Neople, mas a LevelUP trouxe servidores para o Brasil, se você se interessou pelo jogo pode clicar no link abaixo para baixa-lo.