Estúdio processa usuários da Steam por reviews negativas em seus games

Por Jonas F. Cabral

Um estúdio independente chamado Digital Homicide está movendo uma ação legal contra 100 usuários da Steam e está intimando a Valve para conseguir dados dos jogadores de acordo com documentos apresentados em uma corte do Arizona.


A ação legal está sendo movida por James Romine, responsável pelo estúdio e conhecido por polêmicas envolvendo processos sem sentido. A "vítima" acusa os usuários de injúria e quer US$ 18 milhões como indenização. Vale ressaltar que a Digital Homicide não possui um advogado e está se representando no processo.
Nos documentos, estão anexadas comentários onde os usuários criticam negativamente os games da produtora e o fato da equipe por trás do Digital Homicide ter criado outros estúdios para lançar mais jogos na Steam. A Valve ainda não comentou sobre o caso. A Digital Homicide está envolvida em polêmicas desde 2015, quando Romine processou o jornalista de games Jim Sterling após ESSE VÍDEO com uma análise negativa do jogo "The Slaughtering Grounds". Com uma qualidade extremamente baixa, o jogo teve diversos pontos criticados pelo jornalista, como as imagens de sangue tiradas do Google Imagens.
Ofendidos, os responsáveis pelo estúdio abriram um processo contra o youtuber "por acusações falsas e danos morais" em US$ 10 milhões.  Antes do processo, os criadores do Digital Homicide também fizeram vídeos e postagens criticando a review de Sterling. 
Em outubro do ano passado, Jim Sterling lançou um vídeo explicando a polêmica e as atitudes de Romine e sua equipe, que cria estúdios com nomes diferentes para "floodar a Steam com jogos ruins". Possivelmente teremos um desenrolar da história em breve, ou mais ações do estúdio para chamar a atenção na internet.