Gladiador Dourado | Filme não fará parte do universo estendido da DC

Por Jonas F. Cabral

O filme solo do Gladiador Dourado, cuja produção foi confirmada em maio não fara parte do DC Extended Universe (DCEU) de acordo com o produtor Greg Berlanti.


O filme está nas mãos de Greg Berlanti, o showrunner por trás das séries de super-heróis da DC no canal CW (The Flash, Arrow, Legends of Tomorrow e Supergirl ). Justamente pela ideia inicial do filme ter vindo de uma tentativa de deslanchar um seriado de TV há alguns anos com o ator Andrew Kreisberg(fotA), mas como o projeto “nunca saiu do papel”, então surgiu a ideia de uma versão cinematográfica, segundo Berlanti, não havera relação nenhuma com o universo cinematográfico iniciado por Zack Snyder em O Homem de Aço, conhecido como DC Extended Universe (DCEU). De acordo com uma fala do produtor ao site Vulture

 “Não teremos nada conectando esses mundos. [Gladiador Dourado] Será uma coisa separada”.

Um dos roteiristas de Thor e X-Men: Primeira Classe, Zach Stentz, está contratado para escrever o filme, conforme confirmou em um programa on-line apresentado por Kevin Smith. Stentz também escreveu o episódio “The Runaway Dinosaur” (2×21) de The Flash, e é o responsável pela adaptação recente de Power Rangers.
A ideia de um filme do Gladiador Dourado é trazer um tom mais leve, próximo do que os filmes da Marvel Studios realizam, pois a DC foi muito criticada pela gravidade e seriedade de Batman vs Superman. 

Introduzido nos quadrinhos em 1986, o personagem bem-humorado é um esportista que vem do futuro com um traje cheio de super-poderes e tecnologias ainda não inventadas.Gladiador Dourado não tem data de estreia definida até o momento.