Confirmado inimigos do Mega Crossover das séries da CW

Por Jonas F. Cabral

Em um comunicado em seu site oficial, a DC COMICS confirmou quais os inimigos no Mega Crossover entre as séries heroicas da “The CW” que pela primeira vez na história da televisão juntará quatro séries em um evento adaptado direto das HQ’s.


Não foram divulgados maiores detalhes, mas foi oficialmente confirmado que a razão para o crossover será os DOMÍNIOS.

      "Este ano, para o nosso mega-crossover do 'Arrowverso', vamos nos inspirar em um crossover DC do final da década de 1980 conhecidos como "INVASÃO!", que contou com uma raça alienígena chamada Domínios, que já enfrentou antes a Legião de Super-heróis. Vamos utilizar os melhores recursos disponíveis para trazer uma experiência em nível de cinema, que seja fiel a interpretação de Todd McFarlane fez para "Invasão!" nos quadrinhos." 

Em 1988/89, após o sucesso de Crise nas Infinitas Terras e o certo fracasso de Milênio, foi lançada a saga Invasão! em 3 edições e alguns Tie-ins que mostrava nove raças alienígenas se unindo contra a Terra, escrita por Bill Mantlo e desenhada por Todd McFarlane, Bart Sears e Giffen. Com pitadas de ficção cientifica mostrou os aliens atacando pontos importantes do mundo como Cuba, Austrália, Rússia e até a Ilha Paraíso. Durante esse conflito foi lançada uma bomba genética que afetou consideravelmente todos os personagens e ainda definiu que os heróis da DC  eram Meta-Humanos.

Lembrando que Chris Claremont e Rob Liefeld fizeram uma homenagem a esse evento em The Uncanny X-Men #245, onde a bomba utilizada era intitulada de BOMBA JEAN.

As 9 raças envolvidas foram:
Domínios: Grandes arquitetos da invasão
Durlanianos: Criaturas  transmorfas similares aos Skrull da Marvel
Thanagarianos: Raça Alada da Mulher  Gavião da LJA e Legends of Tomorrow
Gil’Dishpans: Uma raça de seres aquáticos que vivem dentro de conchas cibernéticas.
Daxamitas: Assim como os Kryptonianos, sob um Sol amarelo, adquirem poderes, porém são vulneráveis a chumbo. 
Guerreiros de Okaara: Raças antiga e extremamente beligerante do Sistema Vega.
Povo da Cidadela: Conhecidos pela força bruta, os cidadãos da Cidadela administraram a masmorra estelar, uma plataforma-prisão onde os prisioneiros da aliança eram encarcerados.
8 Psíons: Um dos primeiros planetas em nosso universo a ter vida, com uma população de imortais,cientistas sádicos e amorais concentraram seus esforços na vivissecção de outras espécies.
9 Khúndios: A raça de humanoides guerreiros mais brutal e temida do universo. 

Além deles, havia também a Guilda das Aranhas, que manteve apenas a prestação de serviços ao invés de se unirem à Aliança de invasão.

Não se sabe ainda se outras raças alem dos Dominios aparecera durante os eventos do Crossover. Mais detalhes sobre a Saga nas HQ’s e as raças envolvidas LEIA AQUI

A terceira temporada de “The Flash” estreia em 4 de outubro, a quinta de “Arrow” em 5 de outubro, a segunda de “Supergirl” em 10 de outubro e a segunda de “DC’s Legends of Tomorrow” em 13 de outubro.

FONTE: Comic Book