Roteirista comenta sequencia de Jurassic Word

Durante uma entrevista para o Jornal  El Mundo durante o SITGES (Festival de cinema fantástico de Catalunya) Colin Trevorrow comentou sobre a produção da sequencia de Jurassic Word.


A franquia deve seguir a mesma lógica de Jurassic Park. Os primeiros filmes de ambas são ambientados dentro dos limites de seus parques de dinossauros. O Mundo Perdido - Jurassic Park ultrapassou esses limites, revelando um mundo em caos com a invasão dos animais gigantes nas cidades. Jurassic Word 2 terá uma dinâmica semelhante, com uma metáfora importante sendo um dos temas principais da trama.
Colin Trevorrow confessou que com a oportunidade de um segundo filme ele, como roteirista, se sentiu mais à vontade de lidar com “temas complexos”,  não tão universais e explicou o que pretende abordar na história de Jurassic World 2.

"A segunda parte será um filme muito diferente, que irá explorar novos rumos. Por essa razão, ficou claro que J.A. Bayona deveria dirigir", disse Trevorrow, enaltecendo a visão pessoal do diretor espanhol como essencial para o crescimento, para a evolução da franquia.

Segundo Trevorrow, se no primeiro Jurassic World houve uma tentativa de criticar o consumismo exagerado com um parque temático que é um reflexo da sociedade capitalista, o tom da continuação será bem diferente e vai explorar novos caminhos. Devido à necessidade de uma abordagem distinta, inclusive, ele teria preferido apenas assinar roteiro e produção da sequência, deixando a direção para outro.

“A continuação abordará conceitos mais complexos que os do primeiro filme, que foi uma reflexão dos problemas inerentes à sociedade capitalista, tanto J.A. Bayona quando eu nos preocupamos com a relação do homem com os animais. Os dinossauros serão uma parábola da maneira que tratamos os animais hoje: os abusos, os experimentos médicos, os mascotes, colocar animais selvagens em zoológicos que parecem prisões, o uso militar que foi feito deles, os animais como armas ".

O novo longa da franquia será produzido por Frank Marshall e terá roteiro de Derek Connolly e Colin Trevorrow. A direção fica por conta de Juan Antonio Bayona.  Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, protagonistas do primeiro longa, estão confirmados na continuação.

A filmagens começam em fevereiro no Havaí,  local que tem sido geralmente usado para retratar a fictícia Ilha Nubar. Mas grande parte das gravações será em Londres onde possivelmente teremos algumas sequencias de perseguição dinossauricas.

Jurassic World 2 tem estreia prevista para 22 de junho de 2018