Socks The Cat No Kickstarter (Junto Com Uma Polêmica)



Com projeto no site Kickstarter, a empresa Second Dimension quer arrecadar 30 mil dólares para lançar o jogo Socks The Cat para Super Nintendo em mídia física e a Rom para jogar via emulador.



O jogo consiste em você jogar como Socks, o primeiro animal de estimação da Casa Branca durante o mandato de Bill Clinton.
Sua missão, avançar os níveis dentro da Casa Branca e enfrentar inimigos como espiões, dobermans, protestantes e versões satíricas de políticos famosos como chefes de fases.



O projeto inicial do jogo era dos anos 90, no auge do Super Nintendo.



Ai começa um pequeno empecilho.
O site RetroGamingMagazine levantou alguns pontos interessantes quanto ao crowdfunding do jogo.

Se o jogo está completo porque não tem vídeo de gameplay ou mais imagens de outras fases?
E porque precisa de mais 9 meses para ser entregue?

De acordo com Jeff Hill, antigo diretor de produção e desenvolvimento da Kaneko (produtora original do jogo), o jogo ainda era um rascunho e nunca chegou a ser um produto finalizado, o máximo que fizeram foi a primeira fase. O jogo foi cancelado seis meses antes da Kaneko fechar seu escritório nos EUA.



E não para por ai, aparentemente sobre outro nome empresarial, a Second Division usou o nome Airwalk Studios para lançar um jogo no estilo Fix It Felix Jr, baseado na animação da Disney.



Tanto é que você pode escolher a opção de comprar os jogos Get´Em Gary para Nes e Handy Harvy para MegaDrive junto com Socks The Cat, que realmente são jogos iguais da animação.



Na opinião da RetroGamingMagazine, falta muita transparência neste projeto e é melhor não abrir suas carteiras ainda.

Opinião: Custa ser honesto neste mundo? Pelo jeito sim. Neste ponto do campeonato acho que já aprendemos a não sair apoiando todo crowdfunding que aparece.