sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Xbox One Vende Mais que PS4 nos EUA pelo Terceiro Mês Consecutivo


Segundo Aaron Greenberg, diretor de marketing da divisão de jogos de Xbox na Microsoft, o Xbox One vendeu mais que o PlayStation 4 pelo terceiro mês consecutivo nos EUA. 

Em relação às vendas mundiais, em evento realizado em Janeiro, Blake Jorgensen, chefe do setor financeiro da Electronic Arts, disse que foram vendidos cerca de 55 milhões de consoles ao redor do globo. (Página 17)
The console purchases up through the end of calendar year 2015, our estimate is 55 million units out there, which has exceeded virtually everyone's forecast for the year, and is now almost 50% higher than the previous console cycle. 
Em uma tradução livre: A venda de consoles cresceu até o final do ano de 2015, nossa estimativa é de 55 milhões de unidades, o que superou nossas expectativas para este ano e apresentou um aumento de quase 50% em relação ao ano passado.

Até o final do ano passado foram vendidas cerca de 35,9 milhões de unidades de PlayStation 4, segundo a Sony. Logo, foram vendidos cerca de 19 milhões de aparelhos da Microsoft. A Sony revelou em maio que o console vendeu mais de 40 milhões de aparelhos pelo mundo em dados obtidos até maio deste ano. 

O fato é que a Microsoft trouxe uma campanha de vendas mais agressivas com o lançamento do modelo Xbox One S, pois o modelo anterior começou a ser vendido a 249 dólares por tempo limitado, isso nos EUA.


Com o lançamento do PS4 slim em 15 de setembro passado, o PlayStation VR que saiu recentemente e a vinda do PS4 Pro, a briga no mercado de games deve ficar mais acirrada, pois aparentemente a Microsoft está apostando na venda de consoles reduzindo sua margem de lucro.

Em nível de curiosidade, no Brasil o Xbox One está sendo vendido a partir de 900 reais e o PlayStation 4 a partir de 1.370 reais em lojas online do país.

Fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário