Novidades da CCXP sobre os live-actions Turma da Mônica

Além de sua nova série animada, o painel da Turma da Mônica na CCXP também revelou novidades sobre os dois filmes em live-action da turminha: Laços e Turma da Mônica Jovem.


Ao longo de seu painel durante a CCXP – Comic Con Experience, foi anunciada a co-produção com o Cartoon Network de uma nova série animada com o titulo Turma da Mônica: Bairro do Limoeiro, que será inspirada nos clássicos traços do cartunista Maurício de Souza. ASSISTA AQUI ao primeiro trailer da série com 4:10 Min dando uma boa ideia do que esperar.

Além da animação os personagens da Turma da Mônica também serão retratados em 2 filmes no formato live-action (atores reais)  para os cinemas. A produção do 1º longa-metragem encontra-se atualmente em andamento pela Mauricio de Sousa Produções em parceria com a Quintal Digital, mas ainda sem elenco definido. A trama será baseada na Graphic Novel Turma da Mônica – Laços dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. 
Em entrevista, Maurício revelou que será criado um comitê para que a seleção dos atores não parta somente dele. O cartunista finalizou dizendo que muito do que está nas graphics Turma da Mônica poderá ser adaptado as telonas com o passar do tempo. 
Foi anunciado que as filmagens terão início no começo do ano que vêm, com lançamento esperado para 2018 nos cinemas.

A segunda produção será com a versão jovem dos personagens. A produção do filme fica sob a responsabilidade da Bossa Nova Group, que espera poder fazer uma trilogia.
Maiores detalhes sobre o projeto ainda não foram revelados, apenas que um novo personagem foi criado especialmente para o longa, Ramona, filha da Bruxa Viviane, mas que ao contrário da mãe, não quer ser bruxa.
Para promover o filme a personagem ganhou seu próprio canal no Youtube, ASSISTA AQUI, onde comenta sobre diversos assuntos envolvendo o Bairro do Limoeiro.
A versão Jovem da turminha também está prevista pra sair até o final de 2018.

Fonte: ANMTV