A Roberts Space Industries resolveu trocar a engine de seus
games, Star Citizen e Squadron 42, mudando da CryEngine, da Crytek, pela Lumberyard
Engine, da Amazon - sim a mesma dos livros - depois de quatro anos de
desenvolvimento do jogo.
Disse Chris Roberts, diretor criativo de Star Citizen: “Estamos
trabalhando com a Amazon há mais de um ano, quando procuramos um líder em
tecnologia para uma parceira de longo prazo para Star Citizen e Squadron 42.”
“Lumberyard nos fornece recursos inovadores de tecnologia
para jogos online. Porque nós compartilhamos de uma visão técnica em comum, foi
uma transição muito fácil para a Lumberyard.”
A Lumberyard Engine é baseada na arquitetura do CryEngine, e
“o Amazon Lumberyard é um mecanismo de jogos 3D gratuito de plataforma cruzada
que permite criar jogos da mais alta qualidade, conectá-los a amplos recursos
computacionais e ao armazenamento da Nuvem AWS, além de engajar os fãs no
Twitch. Inicie projetos de jogos com o Lumberyard e invista o seu tempo criando
uma ótima jogabilidade e promovendo comunidades de fãs, em vez de executando
tarefas pesadas e genéricas, como a criação de um mecanismo de jogos e o
gerenciamento da infraestrutura de servidores.”
Há pouco tempo, a Crytek anunciou o fechamento de cinco estúdios ao redor do mundo, mas diz a Roberts Space Industries que isto não
afetou o andamento do desenvolvimento de Star Citizen.
O projeto foi expandido para incluir outros projetos como
Star Marine, um mmo shooter que se passa num universo paralelo ao de Star
Citizen. Alguns módulos e modelos do jogo estão disponíveis para jogar e também
estão à venda, ao mesmo tempo em que a arrecadação de fundos para o
desenvolvimento do jogo continua.
Star Citizen, game para PC com sistemas operacionais Windows
e Linux, não possui data de lançamento e já arrecadou mais de 139 milhões de
dólares e é considerado o maior projeto de jogo em desenvolvimento que
arrecadou financiamento.
Fonte: Niche Gamer