Star Citizen Muda de Engine Depois de Quatro Anos


A Roberts Space Industries resolveu trocar a engine de seus games, Star Citizen e Squadron 42, mudando da CryEngine, da Crytek, pela Lumberyard Engine, da Amazon - sim a mesma dos livros - depois de quatro anos de desenvolvimento do jogo.

Disse Chris Roberts, diretor criativo de Star Citizen: “Estamos trabalhando com a Amazon há mais de um ano, quando procuramos um líder em tecnologia para uma parceira de longo prazo para Star Citizen e Squadron 42.”

“Lumberyard nos fornece recursos inovadores de tecnologia para jogos online. Porque nós compartilhamos de uma visão técnica em comum, foi uma transição muito fácil para a Lumberyard.”

A Lumberyard Engine é baseada na arquitetura do CryEngine, e “o Amazon Lumberyard é um mecanismo de jogos 3D gratuito de plataforma cruzada que permite criar jogos da mais alta qualidade, conectá-los a amplos recursos computacionais e ao armazenamento da Nuvem AWS, além de engajar os fãs no Twitch. Inicie projetos de jogos com o Lumberyard e invista o seu tempo criando uma ótima jogabilidade e promovendo comunidades de fãs, em vez de executando tarefas pesadas e genéricas, como a criação de um mecanismo de jogos e o gerenciamento da infraestrutura de servidores.”

Há pouco tempo, a Crytek anunciou o fechamento de cinco estúdios ao redor do mundo, mas diz a Roberts Space Industries que isto não afetou o andamento do desenvolvimento de Star Citizen.

O projeto foi expandido para incluir outros projetos como Star Marine, um mmo shooter que se passa num universo paralelo ao de Star Citizen. Alguns módulos e modelos do jogo estão disponíveis para jogar e também estão à venda, ao mesmo tempo em que a arrecadação de fundos para o desenvolvimento do jogo continua.


Star Citizen, game para PC com sistemas operacionais Windows e Linux, não possui data de lançamento e já arrecadou mais de 139 milhões de dólares e é considerado o maior projeto de jogo em desenvolvimento que arrecadou financiamento. 

Leia mais sobre Star Citizen, Squadron 42, Games e PC aqui no DGDC News.

Fonte: Niche Gamer