G. Martim escreve Spin Off de Game of Thrones

Estamos há três anos à espera de “The Winds of Winter” (Os Ventos de Inverno), sexto capítulo da saga “As Crónicas de Gelo e Fogo”. Mas parece que vai demorar mais um pouco, George 'The Killer' Martin esta criando uma história alternativa passada nos sete reinos de Westeros — ou do outro lado do “Mar Estreito”, no continente de Essos. Ainda não é conhecida a história do conto.


A nova narrativa vai fazer parte de uma antologia de contos chamada “Book of Swords”, que já se pode pré-encomendar na Amazon, apesar de apenas ser editada em outubro. A compilação vai reunir 15 histórias diferentes, todas passadas em mundos de fantasia medieval.
Este será o primeiro livro de George R. R. Martin publicado nos últimos anos, sobre “Os Ventos de Inverno” o escritor disse no seu blogue que o livro deve ficar pronto ainda em 2017, mas que não era totalmente certo.

      “Ainda não está feito, mas fiz progressos. Apesar de não serem tantos quanto o que eu esperava há um ano, quando pensei que iria estar concluído por esta altura. Acho que vai sair este ano (mas pensei o mesmo o ano passado).”

A última vez que George R. R. Martin falou sobre o lançamento do livro foi precisamente em janeiro de 2016, quando anunciou que o sucessor de “A Dança dos Dragões” não iria estar pronto a tempo da sexta temporada da série de televisão produzida pela HBO.

Existe a possibilidade do livro ficar pronto antes da sétima temporada da série que esta prevista para o verão Norte Americano, até lá vamos nos preparando para o inverno que se aproxima...