Anson Mount será Raio Negro dos Inumanos

O ator Anson Mount, protagonista da série “Hell on Wheels”, vai viver o super-herói Raio Negro na série dos Inumanos, desenvolvida em parceria entre a Marvel, rede ABC e a rede de cinemas IMAX.


Raio Negro é o principal herói do grupo criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1965. Rei dos Inumanos, ele possui uma voz tão poderosa que seu simples sussurro é capaz de destruir um quarteirão. Por isso, porta-se como se fosse mudo, liderando seu reino sem dizer nenhuma palavra.

“Anson adorou o desafio de interpretar um personagem que só se comunicará silenciosamente”...“Seu entusiasmo misturado com sua persona imponente torna fácil ver porque ele é o nosso Raio Negro.” disse Jeph Loeb, diretor da Marvel Television, no comunicado que anunciou a contratação.

“Raio Negro é um personagem cuja profunda complexidade deve ser transmitida sem dizer uma única palavra, e estou muito animado por Anson trazê-lo à vida”, acrescentou o showrunner e produtor executivo da série, Scott Buck.

O ator vai se juntar a Iwan Rheon (Ramsay Bolton na série “Game of Thrones”), anteriormente confirmado como Maximus, o irmão maligno de Raio Negro.
Além deles, a atriz Elysia Rotaru (Taiana na 4ª temporada de “Arrow”), publicou em sua conta no twitter uma mensagem com links para a produção, o diretor e o canal da série “Inumanos”, sugerindo ter sido escalada. “Isto vai ser grande”, ela tuitou, citando a rede ABC, Marvel, IMAX, o diretor Roel Rainé e o Twitter oficial dos “Inhumans”. Mas seu nome ainda não foi oficializado pela produção. Rumores sugeriam que ela viveria Medusa, a rainha dos Inumanos e mulher de Raio Negro.
As filmagens da série dos Inumanos vão começar em março, com locações em Los Angeles, Chicago e Havaí. A primeira temporada, com apenas oito episódios, começará a ser exibida em 26 de setembro nos EUA pelo canal ABC.
O projeto é ambicioso. Os dois primeiros episódios estrearão em cinemas do circuito IMAX, no dia 14 de setembro, com roteiro de Scott Buck, que também desenvolveu a vindoura série do herói "Punho de Ferro” para a Netflix, e direção de Roel Rainé (Corrida Mortal 2). A estreia televisiva acontecerá logo em seguida. Situado nos dias atuais, o programa contará com cenas tanto na Terra quanto na Lua ao mostrar a história do herói Raio Negro e da Família Real dos Inumanos.

Fonte: Variety