Sony Encerrará Suporte ao PlayStation Now em Diversos Sistemas


Em comunicado oficial, a Sony disse que irá descontinuar os serviços de streamming de jogos, o PlayStation Now, em diversos sistemas em 15/08/2017. O PlayStation Now é como se fosse o Netflix dos games.

Os aparelhos afetados serão:
  • PlayStation 3
  • PlayStation Vita e PlayStation TV
  • Televisores Sony Bravia modelos 2013, 2014 e 2015 
  • Todos os modelos de aparelhos Blu-ray da Sony
  • Todas os modelos de tevê Samsung 
Além disso, em 01/04/2017, os modelos de televisão Bravia de 2016 terão o sistema encerrado.
"Depois de muita análise, decidimos manter nosso foco e pesquisas no PS4 e Windows PC para garantir o desenvolvimento e incrementar a experiência do usuário nestes dois dispositivos. Isto nos coloca em melhor posição para melhorar o serviço acima de tudo. Se você utiliza qualquer um dos sistemas acima, nós queremos agradecer do fundo do coração pelo seu apoio, e esperamos que você continue conosco. Lembre-se que todos os seus saves dos jogos da PS Now que estão nas nuvens podem ser facilmente acessados através do PS4 e Windows PC.

Se você não deseja continuar sua assinatura, por favor lembre de desabilitar a renovação automática em suas configurações de conta até o dia 01/04/2017 nos televesiores Sony Bravia de 2016, e até o dia 15/08/2017 nos demais dispositivos. Para os assinantes de 3 meses, dependendo de quando você ingressou no serviço, sua assinatura será renovada automaticamente em um ou dois meses antes da descontinuação do serviço se você não cancelar."
Opinião do redator: Como o PlayStation Now não funciona no Brasil, então é mais uma notícia que não diminói, substitói ou inflói em coisa alguma. Aparentemente os saves estarão a salvo na nuvem, mas será que é por tempo limitado?

Leia mais sobre Sony, PlayStation 4 e PC aqui no DGDC News.

Fonte: Siliconera