Live Action de Cavaleiros do Zodíaco

O anime Cavaleiros do Zodíaco, que ganhou fama nos anos 1990 no Brasil, terá uma versão live-action totalmente em inglês. Segundo o criador da franquia, Masami Kurumada, o longa faz parte da lista de 3 novos projetos para a comemoração dos 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco.


Segundo o site ScreenDaily, o live-action será uma coprodução entre a Toei Animation em parceria com a produtora A Really Good Film Company (ARGF), de Hong Kong. O filme sendo todo falado em inglês significa que o elenco poderá ser composto por atores asiáticos e ocidentais. Kurumada declarou que o projeto será feito para todos os fãs fiéis que acompanham a série ao longo de seus 30 anos, e também para uma nova geração.
O fundador da ARGF, Jeffrey Chan ainda revelou que o projeto do live-action já vem sendo desenvolvido por um longo tempo. 
   “Depois de quase dois anos desenvolvendo o projeto juntamente com meus colegas da produção, ainda parece surreal estar trabalhando com uma franquia de animação tão fantástica e da qual sou um grande fã”, comemorou.
Além de coproduzir, o estúdio chinês vai colaborar no desenvolvimento do longa-metragem. Yoshi Ikezawa e Joseph Chou (Toei Animation) e Jeffrey Chan (dono da ARGF) serão os produtores, enquanto Kozo Morishita, Miguel Faura (Toei Animation), Tim Kwok (Convergence Entertainment) e Masami Kurumada, serão os produtores executivos. A direção será do polonês Tomasz Bagiński (Katedra).
A nota publicada pelo site destaca que Cavaleiros do Zodíaco conta com aproximadamente mais de 35 milhões de cópias comercializadas, e também é o mangá mais vendido de Kurumada, que desde 1986 já faturou mais de 1.1 bilhão de dólares.
Cavaleiros do Zodíaco nunca ganhou uma versão oficial live-action e teve sua história iniciada em 1985 com o mangá Saint Seiya, lançado em mais de 80 países. No Japão, a história foi publicada pela Shounen Jump entre 1985 e 1990. No Brasil, Cavaleiros do Zodíaco teve versões da Conrad e JBC.

Fonte: ScreenDaily