Tropas Estelares ganha longa animado

Lançado em 1997 (1998 no Brasil), o clássico e cultuado filme Tropas Estelares (Starship Troopers) vai ganhar uma sequência animada que contará com atores do filme original, intitulada Starship Troopers Traitor of Mars. Casper Van Dien e Dina Meyer devem reprisar seus papeis de Johnny Rico e Dizzy Flores no novo longa, totalmente produzido em CGI.


Starship Troopers: Traitor of Mars será apresentado em 500 cinemas selecionados nos Estados Unidos no dia 21 de agosto, sendo reprisado algumas horas depois e sairá de cartaz. Cada exibição vai contar com um conteúdo bônus além do filme, incluindo entrevistas com a equipe técnica e cenas de trás das câmeras. Os ingressos começam a ser vendidos em 19 de junho.


O projeto celebra o aniversário de duas décadas do filme original, que foi uma adaptação do romance de Paul Verhoeven. Na história, Rico é relocado para uma estação espacial em Marte, enquanto a Federação se prepara para atacar o planeta natal dos insetos. Ao mesmo tempo, Marte é alvo de um ataque secreto destes seres e resta a Rico e seu grupo de novos recrutas manter o planeta à salvo.
Tropas Estelares havia sido considerado um fracasso desde sua estreia em 97, porém, com o passar dos anos, o filme começou a ganhar fãs e ser cultuado como uma sátira da propaganda militar fascista. A franquia conta ainda com uma série animada feita para TV, lançada em 2009, e um longa-metragem animado em computação gráfica Tropas Estelares – A Invasão. Em 2016, a Columbia Pictures anunciou planos para um reboot da franquia.


Starship Troopers: Traitor of Mars deve chegar ao Brasil em DVD e na TV pelos canais HBO.