Toei anuncia nova empresa voltada aos animes

Após a notícia sobre o fim do site de streaming Daisuki, os fãs pensaram que uma porta para popularizar ainda mais os animes havia sido fechada, mas o que ninguém esperava era que a Netflix pudesse surpreender o mercado ao anunciar que está apostando ainda mais alto neste tipo de conteúdo, e o que dizer da astuta jogada da Sony ao adquirir a distribuidora FUNimation? De olho neste lucrativo filão, foi a vez da Toei anunciar a criação da Coyote, uma nova empresa dedicada aos animes.


A companhia é fruto da união entre a Toei, Toei Animation e o estúdio DLE (Dream Link Entertaiment), e será totalmente voltada ao mercado asiático. O produtor Kozo Morishita vai presidir a Coyote, que terá sua sede em Chiyoda (Tóquio). A Toei vai controlar 34% da empresa, e a Toei Animation e DLE ficarão com 33%
O objetivo da iniciativa é oferecer séries via streaming, longas animados e produções originais. A Coyote também planeja coproduzir animes com a China e demais países asiáticos. A empresa planeja ainda utilizar a estrutura da DLE para produzir trailers e pilotos e assim operar de forma mais rápida dentro e fora do Japão.