#DesafioDigDugMadMax DesafioDGDC


Os anos 80 estão em alta de novo, graças ao seriado Stranger Things (2016 Netflix) que estreou sua segunda temporada e já está com a terceira temporada confirmada (pra mim isso já foi um spoiler violento). 

Inspirado pela cena do Arcade onde os jovens heróis da série vão para se divertir e se gabar de seus placares em seus arcades favoritos, resolvi criar um pequeno desafio amigável entre a equipe DGDC e os inscritos.

Mas antes, vamos entender o que é Stranger Things (sem muitos detalhes, assista!) e o jogo Dig Dug.


O seriado de terror/sci-fi que usa os anos 80 como pano de fundo não faz sucesso só pela boa trama envolvendo monstros e poderes telecinéticos e sim por vários ingredientes bons misturados de forma inteligente.

Na série temos um laboratório com alguns experimentos estranhos com portais e experiencias com crianças que acabaram com poderes telecinéticos (e muito rancor).

Na mesma cidade temos nosso pequenos heróis nerds totalmente inspirados por filmes como Goonies, Et o Extraterrestre e Conta Comigo, eles são jogadores de RPG e video-games e apaixonados por ciência, o que torna todo o roteiro viável e divertido porque quando a merda cientifica bate no ventilador até os galalaus da escola tem que confiar nos pequenos nerds.

*Nostalgia total, não só uma homenagem como também usam o uniforme a favor da trama

Usar os anos 80 como cenário além de não ser fácil não é nada barato, porém traz a oportunidade de explorar uma cultura que não só agrada aos mais velhos como encanta os mais jovens por mostrar um ambiente totalmente diferente do atual, seja no vocabulário, nas vestimentas, costumes e nas musicas (que eu acho muito melhor que hoje em dia).

O começo da segunda temporada começa do melhor jeito possível, indo para um arcade e na época de Halloween, mas eu era incrédulo, queria que tivesse parado na primeira temporada, pois mesmo com gancho para uma continuação, teria sido perfeita sem chance de estragarem e com muitos mistérios no ar, mas eles conseguiram aprofundar e dar boas explicações para o que está acontecendo, então estou empolgado para a próxima temporada. 


Os pequenos heróis vão para um fliperama jogar o que para eles devia ser novo, o jogo Dragon's Lair (aquele que usava LaserDisc como mídia e foi lançado em 1983) e Dustin acaba descobrindo que seu placar de Dig Dug foi superado por ninguém menos que MadMax (excelente brincadeira e homenagem total a ícones de filmes antigos, eles fazem isso direto).


Placares dignos de mestres dos arcades, isso que ganhava respeito da galera na época.
O jogo em questão, Dig Dug (1982, Namco) é um simples jogo 2D do estilo "maze" onde o jogador controla o herói Dig Dug(conhecido no Japão como Taizo Hori, pai de Susumo Hori, protagonista do jogo Mr Driller e ex-marido da protagonista do jogo Baraduke).


O jogo tem apenas um botão, que aciona a mangueira de ar que é seu ataque principal, com ela Dig Dug infla o inimigo até explodi-lo, o cenário funciona como arma também, é possível derrubar pedras sobre seus inimigos.


Acho bem impossível eu chegar perto deste placar apresentado na série (751300), mas o desafio que vou propor para a galera será no estilo "Quem faz mais pontos" e por diversão apenas e com algumas regras:

Versão do jogo:
-Emulador Mame (qualquer versão, desde que seja do primeiro jogo)
Recomendo esta ROM do site EMUPARADISEhttps://www.emuparadise.me/M.A.M.E._-_Multiple_Arcade_Machine_Emulator_ROMs/Dig_Dug_(rev_2)/12456-download

Apenas uma ficha:
-Use as vidas que uma ficha tem e as que forem ganhando com os pontos

Forma de registro do placar:
-Vídeo (gravado, live, o que desejar)
-Foto (print ou foto da tela, com ou sem sua cara)

Sem savestate, nem sei se existe isso no emulador, mas acho bem injusto (tem nem como eu saber se usou ou não, vai da sua dignidade).

As fotos e videos (link pro Youtube com nome #DesafioDigDugMadMax ) podem ser enviadas para meu email masatoh@hotmail.com ou pelo Discord.

Prazo:
-1 mês (enviem até dia 02 de Dezembro)

Dia 04 de Dezembro estarei fazendo o Post com os resultados, videos e todas as fotos enviadas.